Ancine amplia prazo para exibidores pagarem dívidas

Ancine amplia prazo para exibidores pagarem dívidas

Bernardo Siaines
11 mar 22

Considerando a situação difícil e inédita que os exibidores brasileiros atravessam, a Ancine decidiu, via Comitê Gestor, suspender por até 12 meses os pagamentos das parcelas devidas referentes aos contratos no âmbito do Programa Cinema Perto de Você, criado em 2016, e para os contratos da Linha de Crédito Emergencial, liberada em 2020 em função da pandemia. A resolução foi publicada hoje, 11 de março, no Diário Oficial da União.

O prazo de amortização da dívida também foi prorrogado pelo mesmo período, bem como os pagamentos de remunerações decorrentes dos investimentos do FSA em relação aos contratos do PCPV, que, após o adiamento, ocorrerão agora no dia 15 de julho de 2023. 

Divulgação
Lucio Otoni, presidente da FENEEC e diretor de operações e programação da Cineart

“Acompanhamos a situação dos exibidores. Não só os grandes, como os médios e pequenos, e percebo que essa prorrogação era uma condição essencial para que a retomada continuasse”, disse Lucio Otoni, presidente da FENEEC desde janeiro e diretor de operações e programação da Cineart. “Novamente a Ancine foi fundamental”, celebra o executivo. Ricardo Difini, Diretor da GNC e ex-presidente da FENEEC, também celebrou a medida.