‘Agente das sombras’ toma conta de mais de 350 salas

‘Agente das sombras’ toma conta de mais de 350 salas

Beatriz Filippo
09 mar 22

A cine-semana que se inicia nesta quinta-feira, 10, abre espaço para sete novidades nos cinemas, e Agente das sombras (California) encabeça a lista de estreias. O longa de ação com Liam Neeson é o lançamento de circuito mais amplo, totalizando 320 cinemas e 363 salas. Nele, Neeson dá vida a Block, um agente secreto que se vê envolvido em uma conspiração.

Internacionalmente, o título já captou mais de US$ 11 milhões.

Divulgação
'Agente das sombras' e 'Belfast'

Quem também chega ao Brasil nesta quinta é Belfast (Universal) — que será exibido em 86 complexos e 96 salas. O drama de Kenneth Branagh acompanha a vida de um menino e sua família durante os conflitos na Irlanda dos anos 60. A trama rendeu ao filme sete indicações ao Oscar, incluindo melhor filme e direção, e pode atrair o público interessado na temporada de premiações.

Anime e K-Pop chegam às telonas

Os fãs de cultura asiática ganham duas novas opções nesta cine-semana. A primeira delas é o longa metragem Sword art online progressive - Ária de uma noite sem estrelas (Sony), que alcança 38 cinemas e salas. Derivada de série homônima, a animação mostra a jornada de uma jovem que entra pela primeira vez em um jogo de realidade virtual e se vê presa neste mundo. 

Com exibições pontuais no sábado, 12, BTS - Permission to dance on stage - Seoul (dist. própria) leva para mais de 140 cinemas o show do grupo de K-Pop. Vale lembrar que os quatro lançamentos anteriores da boy band venderam, juntos, 273 mil ingressos (R$ 6,2 milhões). O novo título já conta com grande parte das sessões esgotadas nas principais capitais brasileiras.

O circuito recebe nesta quinta outros três lançamentos, incluindo Fabian - O mundo está acabando (Zeta), com exibição garantida em nove salas. O drama alemão é ambientado na Berlim dos anos 30 e acompanha o envolvimento amoroso de um casal. 

O documentário português Visões do império (Bretz) investiga — no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca e Botafogo — o passado colonial por meio de uma seleção de fotografias do império português. Já o Petra Belas Artes exibe em uma sala a coprodução Brasil-Argentina Esse fim de semana (Pandora).

Em período de pré-estreia, O ritual - Presença maligna (Playarte) ganha as telas de 110 complexos, antes do lançamento oficial na próxima quinta, 17.

Divulgação
Estreias da semana