A saga Crepúsculo - Lua nova (Paris) reestreia esta semana para aplacar a sede de nostalgia dos fãs. Presente em 700 cinemas e 760 salas, o segundo capítulo da saga romântica e fantasiosa busca repetir o sucesso do primeiro filme, que atraiu mais de 500 mil pagantes no relançamento comemorativo, em março. Na exibição original, em 2009, Lua nova registrou 6 milhões de ingressos vendidos / R$ 48 milhões.
O terror Maldição da Múmia (Warner), inspirado no monstro da franquia clássica e quase centenária da Universal, também estreia na quinta. No longa, uma menina desaparece no meio do deserto e ressurge oito anos depois completamente mudada, aterrorizando a própria família.
Uma versão russa de Pinóquio (Paris) desembarca em 200 cinemas e 230 salas. Já Rio de sangue (Disney), de Gustavo Bonafé, tem Giovanna Antonelli como uma policial jurada de morte que tenta resgatar a filha sequestrada por garimpeiros no Pará.
O advogado de Deus (Sony) ganha espaço em 115 cinemas e 149 salas. Inspirado no best-seller de Zíbia Gasparetto, o longa espírita tem direção de Wagner de Assis (da franquia de sucesso Nosso Lar) e é estrelado por Nicolas Prattes.
O estrangeiro (California) entra em cartaz em 29 cinemas. A adaptação do clássico de Albert Camus tem direção de François Ozon e venceu o César de melhor ator coadjuvante.
A Autoral Filmes lança em 20 cinemas o drama Caso 137. Léa Drucker, que venceu o César de melhor atriz por esse trabalho, vive uma investigadora que se envolve excessivamente em um caso de violência policial durante um protesto.
Vidas entrelaçadas (Synapse), programado em 12 cinemas e 15 salas, é um drama francês que se passa na Semana de Moda de Paris e junta no elenco Angelina Jolie e Louis Garrel.
A O2 Play relança nacionalmente o drama Timidez em 10 cinemas. Dirigido por Thiago Gomes Rosa e Susan Kalik, o filme foi exibido em algumas praças no mês de janeiro, após circular por diversos festivais.
Completando 40 anos, Betty Blue (Pandora) ganha relançamento em seis cinemas. Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, o drama francês retrata a paixão entre um homem de rotina pacata e uma jovem imprevisível, vivida por Béatrice Dalle. No dia 23 o filme será lançado em mais seis praças.
O documentário A voz de Deus (Embaúba) acompanha crianças pregadoras e tem direção de Miguel Antunes Ramos.
No sábado as salas receberão mais um show da turnê do BTS: BTS world tour Arirang in Japan: Live viewing (Trafalgar). Semana passada o show de Goyang atraiu 90,7 mil espectadores em um único dia.