Warner mostra ‘Superman’ a exibidores brasileiros e revela tracking explosivo

Warner mostra ‘Superman’ a exibidores brasileiros e revela tracking explosivo

Fabiano Ristow
02 jul 25

Imagem destaque

Divulgação

'Superman'

A alcunha "um dos filmes mais aguardados do ano" pode até soar repetitiva em campanhas de marketing, mas a Warner trouxe dados para comprovar que esse é, de fato, o caso de Superman, que estreia no Brasil em 10 de julho.

A mais recente pesquisa interna da distribuidora revelou que a superprodução da DC é o título mais mencionado espontaneamente — isto é, quando não é oferecida uma lista pré-determinada — entre os brasileiros ao serem perguntados sobre qual filme têm o maior interesse em ver nos cinemas atualmente. É o chamado tracking.

Ao todo, 38% dos entrevistados citaram o super-herói. Os dados foram revelados nesta quarta-feira, 2, antes de uma exibição exclusiva do longa a exibidores de todo o país, no Cinépolis JK Iguatemi, em São Paulo. A sessão ocorreu na sala IMAX Laser, em que é possível sentir a dimensão exata da grandiosidade do blockbuster.

Divulgação
Coletiva de imprensa 'Superman', ocorrida em junho, no Rio

"Esse awareness é o fator que mais se relaciona com a venda de ingressos", destacou a diretora de marketing Denise Novais.

O lançamento acontece após uma turnê de imprensa que foi o mais puro suco de Rio de Janeiro. O diretor James Gunn e os atores David Corenswet (Clark Kent) e Rachel Brosnahan (Lois Lane) foram à cidade maravilhosa, onde participaram de um fan event no Cine Odeon, visitaram o Cristo Redentor, deram uma coletiva em Santa Teresa para mais de 100 veículos e até serviram caipirinhas para fãs e influenciadores na praia de Ipanema.

A visita, informalmente apelidada de "talent tour look up" (numa referência à tagline do filme, "olhe para cima"), teve apoio de logística e segurança da RioFilme e da prefeitura. Na praia de Copacabana, foi instalado um cronômetro gigante com a data de estreia, inundando o Instagram com fotos de fãs posando ao lado do item.

"Nas redes sociais, nossos números são cinco vezes maiores que os do México, e a passagem do elenco no Rio é sempre muito citada", acrescentou Denise.

Outras ações estão previstas pelo país. Em São Paulo, o ponto turístico Beco do Batman terá um dia temático de Superman. Em 8 de julho, a UCI exibirá pré-estreias nacionais em sua rede, e vai dar tíquetes colecionáveis a quem escolher salas IMAX e brindes a cosplayers. E o clube de futebol Bahia, cujo uniforme é vermelho e azul, teve os direitos cedidos para entrar em campo com o logo do super-herói. 

 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Superman (@superman)

Uma iniciativa que une marketing a uma causa importantíssima vai incentivar a adoção de cães, usando como gancho o cachorrinho do Superman, Krypto, que promete roubar a atenção em todas as cenas em que aparecer. A ONG IndefeSOS é uma das entidades que fecharam parceria com a Warner. 

Superman dá início à nova era cinematográfica da DC. O personagem, até então interpretado por Henry Cavill, agora é incorporado por David Corenswet, do terror Pearl. James Gunn, conhecido pela trilogia Guardiões da Galáxia, da Marvel, está no comando da criação do universo. O cineasta é um nome venerado pelos fãs por causa da maneira empolgante com que conduz suas histórias.