Campeãs de público e renda nos cinemas brasileiros de janeiro até agora, Warner e Disney usaram suas apresentações no Show de Inverno para assegurar aos donos de cinemas que o ritmo continuará forte no segundo semestre.
Presente na
apresentação da Universal, Hernán Viviano, VP da Warner na América Latina, voltou ao palco para celebrar os grandes resultados da WB neste começo de ano, graças a
Um filme Minecraft, Pecadores, Premonição 6 e a exibição da final da Champions League 2024/25.
A seguir, a diretora sênior de marketing Denise Novais e a gerente de publicidade Giulianna Gaspareto assumiram a condução do painel e revelaram uma série de materiais exclusivos dos próximos lançamentos da major. Uma cena inédita de Uma batalha após a outra (25/09) arrancou risadas dos exibidores, que foram introduzidos ao horror "intrigante e imprevisível" de A hora do mal (07/08) e puderam conferir registros de bastidores da ação Mortal Kombat 2 (23/10).
Teve gente se assustando na plateia durante a exibição de novas peças de Invocação do mal 4: O último ritual (04/09), e a exibição dos primeiros 10 minutos de F1 (26/06) terminou sob aplausos entusiasmados. O momento de maior empolgação da apresentação, no entanto, foi causado pelo jogo de palavras com o slogan de Superman, "olhe para cima", e a frase "olhe para o cinema". O longa, que chegará aos cinemas dia 10 de julho, terá uma campanha gigantesca de marketing no país, com destaque para a presença do elenco em pontos turísticos do Rio de Janeiro no dia 23 de junho.
Além de seis minutos exclusivos de Superman, o time Warner mostrou o primeiro trailer de The bride!, sobre a noiva de Frankenstein, e um vídeo de O gatola da cartola, ambos programados para 2026.
Disney aposta em recordes de público
Claudia Neufeld, vice-presidente de marketing da Disney, reafirmou o compromisso da empresa com a proteção da janela de cinema antes de passar a palavra ao gerente de distribuição Thiago Pelli, responsável por detalhar o line-up de 2025.
Foram apresentadas imagens conceituais de Avatar: Fogo e cinzas (18/12), o trailer da comédia Ella McKay (11/12) e materiais de Predador: Terras Selvagens (06/11), Tron - Ares (09/10), Mauricio de Sousa - O filme (23/10) e Quarteto Fantástico: Primeiros passos (24/07).
Os exibidores riram bastante com trechos de Uma sexta-feira mais louca ainda! (07/08), Os Roses: Até que a morte os separe (28/08) e, principalmente, Zootopia 2 (27/11). Pelli apostou que a animação deve atingir 9 milhões de espectadores, repetindo o sucesso de Moana 2, e confia em 40 milhões de ingressos vendidos para as estreias da empresa entre junho deste ano e março de 2026.
Seis minutos de Elio (19/06) empolgaram os frequentadores do Show de Inverno, e a projeção é que a aventura tenha um desempenho semelhante ao de Elementos, mirando 5 milhões de pagantes.
Thiago revelou que as filmagens de Nosso Lar 3 - Vida eterna começaram, e os exibidores se impressionaram com as primeiras cenas de Deliver me from nowhere (30/10), cinebiografia do músico Bruce Springsteen.