Universal e Warner levam adrenalina a sessões de 'M3GAN 2' e 'F1'

Universal e Warner levam adrenalina a sessões de 'M3GAN 2' e 'F1'

Fabiano Ristow
13 jun 25

Imagem destaque

Divulgação

'M3GAN 2.0' e 'F1 - O filme'

A quinta-feira, 12, foi dia de exibidores de todo o país experimentarem a adrenalina proporcionada pelos filmes M3GAN 2.0, da Universal, e F1 - O filme, da Warner, que estreiam em 26 de junho. As distribuidoras exibiram os filmes em primeira mão aos profissionais da indústria no Cinépolis JK Iguatemi, em São Paulo.

De certa forma, os longas dispensam apresentações, já que seus títulos dizem (quase) tudo que os espectadores precisam saber. M3GAN 2.0 é a sequência do terror de sucesso que, em 2023, levou mais de 1,7 milhão de brasileiros aos cinemas. Desta vez, a trama cresce em escopo: a boneca assassina precisa ser "ressuscitada" para combater uma outra robô que tem o objetivo de destruir o planeta.

Como disse Osvaldo Menezes, à frente do trade marketing, a continuação abre mais espaço para o humor e ação, e, com isso, contempla um público mais abrangente. Rodrigo Fante, gerente sênior de vendas, reforçou a tese:

"A [produtora] Bloomhouse sabe fazer todos os tipos de terror, e M3GAN causa um impacto próprio dentro deste filão. É um filme para adolescentes, jovens, adultos — e para as férias", disse Fante.

Em dois anos, a vilã tornou-se um ícone da cultura pop, como reforçou Giuliana Sousa, analista sênior de marketing. Por isso, a campanha já está a todo o vapor. Cartazes estão espalhados nos monitores de temperatura e horário em São Paulo. M3GAN também foi abraçada pelo público LGBTQIA+, e, por isso, o filme terá ações na próxima parada do orgulho, neste mês. E as pré-vendas, acertadamente, começam hoje, numa sexta-feira 13.

F1 leva autenticidade às corridas

Antes, foi projetada a superprodução F1 - O filme, que, como o nome indica, traz às telas a realidade (de tirar o fôlego) da mais alta categoria de competição de carros do mundo. Brad Pitt vive um piloto aposentado por causa de um grave acidente sofrido no passado, mas que retorna à ativa para salvar uma equipe de corredores que está à beira do fracasso.

O subtítulo "O filme" não estava previsto originalmente, mas foi incluído para reforçar a ideia de que a obra precisa ser vista na tela grande, como explicou Leandro Kaiser, gerente sênior de marketing. Faz sentido: filmado em Imax, F1 tem o objetivo de inserir o espectador nos autódromos por meio de imagens deslumbrantes, efeitos sonoros imersivos, montagem veloz e a trilha propulsante de Hans Zimmer.

Quem viu Top Gun - Maverick, do mesmo diretor, Joseph Kosinski, pode ter uma ideia do que vem por aí. O diferencial do novo filme (além de se passar nas pistas, e não no céu) é o fato de ter sido feito em parceria com a própria Fórmula 1 — Lewis Hamilton, aliás, é um dos produtores, e faz algumas participações em cena.

“Isso nos permitiu ter autenticidade e acesso inédito aos bastidores das corridas”, destacou Kaiser.

Publicidades estão entrando nas principais redes sociais e na plataforma de música Spotify, com playlists temáticas. Inserções estão previstas na Copa do Mundo de Clubes, e o Globo Esporte já tem uma entrevista reservada com o elenco. Mas, assim como Maverick, F1 tem uma intensa carga emocional, e, portanto, não é uma trama voltada apenas para fãs do esporte.

Nesta semana, uma experiência diferenciada de assistir ao trailer viralizou nas redes sociais. Quem acessar o vídeo em um iPhone, sentirá o aparelho vibrar de forma perfeitamente sincronizada com os efeitos sonoros (se você tiver um iPhone, veja aqui).