Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Se há uma característica que une os dois filmes apresentados pela Paris a exibidores nesta quinta-feira, 30, no Cinemark Pátio Higienópolis, em São Paulo, é a quantidade surpreendente de reviravoltas nas tramas.
A distribuidora mostrou suas grandes apostas para os próximos meses: Truque de mestre 3 (estreia em 13 de novembro) e A empregada (1º de janeiro de 2026, com prés nos dias 19, 25 e 26 de dezembro). Os exibidores, de todo o país, lotaram as sessões.
Ambos os projetos já trazem consigo uma legião de fãs: o primeiro integra a franquia cujos dois capítulos anteriores levaram 3,3 milhões de brasileiros aos cinemas, além de terem tido uma cauda longa no streaming e na TV aberta. O segundo é baseado no best-seller de Freida McFadden, fenômeno que vendeu mais de 3 milhões de cópias.
E é justamente nesse conhecimento prévio que se baseia um dos principais pilares das campanhas de ambos os longas.
"As apresentações que vocês verão hoje estão à altura da expectativa que vocês têm para bons números para o mercado", disse Jorge Assumpção, diretor da divisão de filmes da Paris, antes das sessões.
Truque de mestre 3 traz de volta o grupo de mágicos Cavaleiros — interpretados por Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Dave Franco, Isla Fisher e Morgan Freeman — junto a uma nova geração de mestres do ilusionismo: Justice Smith, Dominic Sessa e Ariana Greenblatt. A ideia é unir o apelo da geração atual com os fãs que começaram a acompanhar a franquia em 2013.
Os ilusionistas Henry & Klaus são os embaixadores oficiais da divulgação do filme no Brasil: a dupla foi, inclusive, escalada para entrevistar o elenco para o Fantástico. A campanha também contará com o apoio de outros influenciadores da área. Aliás, antes da sessão com exibidores, houve rápidos shows com os mágicos Breno Costa e a dupla Os Mentalistas para deixar a plateia no clima.
Truque de mestre 3 foi muito aplaudido, já que carrega todos os elementos de um verdadeiro blockbuster, mas nada preparou os exibidores para o que viria a seguir.
O início do thriller A empregada já começou com entusiasmo dentro da sala, porque boa parte da plateia já tinha lido o livro. E também porque o elenco traz quatro nomes requisitados em Hollywood não só pelo talento, mas também pela beleza: Sydney Sweeney, Amanda Seyfried, Brandon Sklenar e Michele Morrone.
Por causa do embargo sobre o filme, não é possível dar detalhes ou adjetivos sobre cenas específicas. Trata-se de um drama erótico, que vira um suspense, que vira... algo mais. Digamos que a A empregada arrancou reações bastante sonoras dos exibidores. O que mais se ouvia após a sessão era: "o filme entrega". Aliás, a própria autora Freida McFadden rendeu manchetes ao rasgar elogios ao longa, que ela chegou a admitir ser melhor que seu romance.
A campanha está direcionada, a princípio, para alguns nichos: fãs do livro, mulheres e casais, por exemplo. Haverá ações com influenciadores do ramo da literatura e ações com clube de livros.
"Mas não é um filme óbvio do ponto de vista da distribuição", ressaltou Marcio Fraccaroli, diretor da Paris. "Talvez seja um título de jornada longa e de encontrar as sessões certas. Para quem leu o livro, não dá para resumi-lo a um filme feminino. É um suspense eletrizante. Acho que pode ser uma das grandes surpresas do início do ano."
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