'Tô ryca 2' passa de meio milhão de ingressos vendidos

'Tô ryca 2' passa de meio milhão de ingressos vendidos

Fabiano Ristow
10 mar 22

Tô ryca 2 (Dt/Paris) fechou a sua quarta semana em cartaz com mais de meio milhão de ingressos vendidos (501,7 mil), de acordo com dados do Filme B Box Office Brasil. É a segunda maior bilheteria nacional da pandemia, atrás apenas de Turma da Mônica - Lições (Dt/Paris), que já acumula 815,2 mil.

Atualmente no sexto lugar do ranking geral, a comédia com Samantha Schmütz teve uma boa sustentação em sua carreira até agora. A queda mais acentuada foi vista nesta semana (-73%), após a chegada de Batman (Warner), que passou a concentrar quase 85% da bilheteria total dos cinemas.

O super-herói, aliás, encerrou a sua primeira cine-semana com 2,8 milhões de espectadores (quase R$ 55 milhões em renda). O filme sofreu uma queda relevante nos dias úteis em comparação ao fim de semana, mesmo com ingressos a preços populares. O fato de o longa ter três horas de duração pode ter influenciado, mas os outros títulos da programação também caíram de forma expressiva entre segunda e quarta-feira, mostrando que a baixa aconteceu de forma generalizada nesses três dias.

De qualquer forma, o saldo foi positivo. No total, as bilheterias da semana fizeram 2,5 milhões de público, o que representa um crescimento de 47%.

A configuração do top 10 se manteve muito semelhante à semana anterior, com o público pagante migrando em peso para as sessões de Batman  tanto que a maioria dos filmes em cartaz, que até então vinham tendo uma boa sustentação, caiu mais de 70%Apenas o vice-líder Uncharted - Fora do mapa (Sony), que já acumula 1,2 milhão de público, conseguiu vender mais de 10 mil ingressos em todos os dias da cine-semana (variando de 14,4 mil, na quinta, a 61,5, no sábado).

A expectativa é que o mercado permaneça vendo números semelhantes até o fim do mês (31 de março), quando estreiam Morbius (Sony) e o nacional Alemão 2 (Manequim Filmes).