Brasil antecipa estreia de Jogos vorazes

Brasil antecipa estreia de Jogos vorazes

Viviane Miranda
18 nov 15

Imagem destaque

Cena de Jogos vorazes: A esperança – O final 

Jogos vorazes: A esperança – O final (Paris), capítulo final da saga protagonizada por Jennifer Lawrence, estreia hoje no Brasil, em estimadas mil salas, segundo a distribuidora Paris Filmes, que ainda não fechou o número exato do circuito. Neste episódio, a heroína Katniss  é enviada ao distrito 2, onde tentará convencer os moradores a se rebelarem contra a Capital. Para realizar seu plano, Katniss precisará contar com a ajuda de seus amigos e da colaboração de todos os distritos. O longa, que terá sua estreia americana nesta sexta-feira, dia 20 de novembro, entra no circuito com menos salas que o capítulo anterior – Jogos vorazes: A esperança – Parte 1, que foi lançado em 1347 salas no Brasil. Já Jogos vorazes – Em chamas, o segundo da franquia, ocupou 993 salas, e o primeiro entrou em 638. O filme é dirigido por Francis Lawrence, responsável pelos três últimos capítulos da série, e tem no elenco Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, entre outros.

A comêdia romântica brasileira Ninguém ama ninguém por mais de dois anos (Europa) estreia em 63 salas nesta quinta, dia 19 de novembro. A produção é baseada na obra de Nelson Rodrigues e se passa no Brasil dos anos 60, acompanhando paralelamente a vida de cinco casais. Gabriela Duarte, Ernani Morais e Marcelo Faria compõe o elenco.  Já Mistress America (Vitrine Filmes), drama dirigido por Noah Baumbach (Frances Ha) e estrelado por Greta Gerwig, terá sessões em 27 salas. Na trama, uma estudante solitária em Nova York retoma o estusiamo da vida quando conhece a filha de seu padrasto.

O documentário americano Malala (Fox), sobre a jovem paquistanesa Malala Yousafzai entra no circuito com 21 salas. O brasileiro Chatô – O rei do Brasil (Milocos Entretenimento), com distribuição própria do diretor Guilherme Fontes, também chega aos cinemas nesta quinta. Diferente do que foi publicado no Filme B, o longa será lançado na primeira semana em 12 salas, apuradas junto aos exibidores - número não confirmado pela distribuidora. O circuito pode ser ampliado nas próximas semanas.

Em circuito limitado, o documentário americano Awake – A vida de Yogananda (Circuito Cinearte) será exibido em 15 salas. Piadeiros (Espaço Filmes), documentário brasileiro, ganha sessão em 11 salas. A comédia argentina Papéis ao vento (Lança Filmes), de Juan Taratuto (Um namorado para minha esposa) tem exibição em oito salas. A animação japonesa As memórias de Marnie (Califórnia Filmes) entra em cartaz em cinco salas. O drama A ilha do milharal (Zeta Filmes) entra com quatro cópias, distribuídas entre São Paulo, Brasília, Vitória e São Luís. Taxi Teerã (Imovision), drama iraniano, ocupa três salas, em São Paulo e Brasília. Por fim, o documentário nacional Pauê – O passo de um vencedor (Raiz Distribuidora) tem sessão em uma sala no Cine Belas Artes, em  São Paulo.