Variety destaca longa de David Schürmann

Variety destaca longa de David Schürmann

Redação
19 dez 14

Imagem destaque

Divulgação

Seguem a todo o vapor as filmagens de Pequeno segredo, novo longa-metragem de David Schürmann (foto), cuja última ficção produzida foi o terror Desaparecidos (2011). Os detalhes mais atualizados sobre o novo projeto do cineasta foram divulgados nesta sexta-feira, dia 19, em uma extensa reportagem da Variety.

Membro da família Schürmann, conhecida por velejar ao redor do mundo em aventuras documentadas em vídeo, David conta em Pequeno segredo uma história inspirada em Kat Schürmann, sua irmã adotiva portadora do vírus HIV, que morreu aos 13 anos. O roteiro do filme, escrito por Marcos Bernstein, traça um paralelo entre três tramas isoladas que, a certa altura, se entrelaçam em torno do destino trágico de Kat.

Com Júlia Lemmertz, Marcello Anthony e Maria Flor no elenco, a produção conta com uma equipe transnacional, tendo uma diretora de arte alemã (Brigitte Broch, de Moulin Rouge) e um diretor de fotografia peruano (Inti Brones). Com filmagens já realizadas em Belém e Florianópolis, agora David e sua trupe partem rumo à Nova Zelândia para a próxima etapa, em fevereiro. Aliás, foi lá que o cineasta, hoje com 40 anos, iniciou sua trajetória nos estudos de audiovisual, quando tinha apenas 19. Posteriormente encerrou sua formação acadêmica nos EUA, voltando ao Brasil em 2000. Pequeno segredo, a princípio, estará pronto para distribuição no segundo semestre de 2015.