Drama com Reese Witherspoon estreia nos EUA

Drama com Reese Witherspoon estreia nos EUA

Pedro Willmersdorf
03 dez 14

Imagem destaque

Divulgação

Chega hoje, dia 3 de dezembro, ao circuito americano, o drama Livre (Wild, Fox Searchlight), com Reese Witherspoon (foto) em uma atuação elogiada nos festivais por onde passou este ano, como Telluride (EUA) e Toronto (Canadá). Dirigido por Jean-Marc Vallée (Clube de Compras Dallas) e escrito por Nick Hornby (indicado ao Oscar por Educação), o longa, baseado no best-seller de Cheryl Strayed, conta a saga real de uma mulher abalada por uma série de acontecimentos intensos em sua vida, como a morte da mãe, seu divórcio e seu vício avassalador em heroína, que decide se aventurar por uma trilha de mais de mil milhas na costa do Pacífico, em uma verdadeira viagem de redescoberta pessoal. Witherspoon vem sendo apontada pela mídia americana como forte candidata à estatueta de melhor atriz no Oscar 2015. Livre, inicialmente, estreia em apenas cinco cinemas dos EUA, com uma iminente expansão de circuito nas semanas a seguir, uma estratégia utilizada recentemente por outras obras apontadas como favoritas a indicações ao Oscar, como Birdman e A teoria de tudo. Por aqui, o filme será lançado no dia 15 de janeiro, coincidentemente a mesma data em que serão divulgados os concorrentes à estatueta dourada.

Também entra em cartaz nos EUA o terror The Pyramid (Fox), contando a história de arqueologistas americanos assombrados por uma descoberta em escavações no Egito. Debutando em 550 cinemas americanos a partir desta sexta-feira, o longa ainda não tem data de estreia programada para o Brasil.

Protagonistas da extinta série de TV Gossip Girl e casados na vida real, Adam Brody e Leighton Meester estão juntos na comédia romântica Life Partners (Magnolia), que entra em exibição em solo americano sem ter seu circuito divulgado e sem previsão de estreia nas salas brasileiras.