Operação Big Hero e Êxodo estreiam no Brasil

Operação Big Hero e Êxodo estreiam no Brasil

Natália Sampaio
23 dez 14

Imagem destaque

Divulgação/© Disney.

Em dia de Natal, a última quinta-feira do ano chega com grandes lançamentos ao circuito. O maior deles é Operação Big Hero (Disney) ocupando 950 salas, sendo 553 com exibição em 3D. A animação, inspirada na série de quadrinhos da Marvel, se passa na cidade de São Fransokyo, uma mistura de São Francisco e Tóquio, e acompanha as aventuras de Hiro Hamada (foto) e seus melhores amigos em busca de uma solução para um mistério que atinge a cidade.

Logo atrás, o épico Êxodo – Deuses e reis (Fox), estrelado por Christian Bale, abre em 899 salas, sendo 557 com exibição em 3D. O mais novo lançamento do diretor britânico Ridley Scott é uma adaptação da passagem bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento, em que o profeta Moisés tenta libertar os hebreus da opressão atravessando o deserto e passando pelo Mar Vermelho.

A grande estreia nacional desta quinta-feira é a comédia Os caras de pau em o misterioso roubo do anel (Imagem), chegando ao circuito em 550 salas. Estrelada pelos comediantes Leandro Hassum e Marcius Melhem, o filme segue a estrutura do seriado da TV Globo de mesmo nome. Só que, nesta adaptação, os atrapalhados seguranças Pedrão e Jorginho vão ter que descobrir quem roubou o anel Tatu Tatuado de Topázio, uma herança de família da socialite Gracinha.

A família Bélier (Paris) chega ao circuito em 28 salas. A comédia francesa narra a rotina de uma família de surdos, com exceção de Paula. A jovem vive em função da família até o dia em que descobre o dom para o canto. Com lançamento em 23 salas, As férias do pequeno Nicolau (Imovision), produção francesa do diretor Laurent Tirard, acompanha a viagem do jovem Nicolau com a sua família para o litoral. Lá, ele faz novos amigos e se apaixona por Isabelle.

Ida (Zeta Filmes), drama coproduzido por a Polônia e Dinamarca, estreia em São Paulo em quatro salas, no Rio de Janeiro em três salas e em uma sala em Goiânia. O longa é um dos nove pré-selecionados para uma indicação para melhor filme estrangeiro no Oscar 2015. Por fim, O crítico (Esfera) ganha lançamento em cinco salas: três no Rio de Janeiro, uma em São Paulo e uma no Cine Arte UFF, em Niterói.