Bob Esponja é o maior lançamento da semana

Bob Esponja é o maior lançamento da semana

Natália Sampaio
04 fev 15

Imagem destaque

Divulgação/© Warner.

A primeira quinta-feira do mês, 5 de fevereiro, trará ao circuito dois indicados ao Oscar de melhor filme. Contudo, o lançamento de maior dimensão desta semana, é a animação Bob Esponja – Um herói fora d’água (Paramount), abrindo em 816 salas, incluindo 550 em 3D. O longa também debuta nos EUA, nesta sexta, em 3,5 mil cinemas. Nas telonas, o famoso personagem da série televisiva terá que se aventurar em terra firme ao lado dos seus amigos Patrick Estrela, Lula Molusco e Sr. Sirigueijo, além do ambicioso Plankton, para enfrentar o malvado pirata Barba Burguer.

O segundo grande lançamento da semana é O destino de Júpiter (Warner), nova produção dos irmãos Andy e Lana Wachowski, mesmos criadores da trilogia Matrix, e que chega ao circuito em 537 salas, sendo 390 em 3D e 10 em IMAX. Nos EUA, a produção também inicia carreira esta semana, entrando em cartaz em pouco mais de três mil cinemas. Estrelado por Channing Tatum e Mila Kunis (foto), a aventura épica de ficção científica mostra o encontro de Jupiter Jones e Caine, um ex-caçador militar geneticamente modificado que chega à Terra e revela a Jones a existência de uma assinatura genética que a marca como herdeira de algo extraordinário, alterando drasticamente a sua pacata vida.

O drama de ação protagonizado por Brad Pitt Corações de ferro (Sony) ganha lançamento em 199 salas. Escrito e dirigido por David Ayer, o longa traz Pitt no papel de um veterano de guerra que comanda um grupo de cinco soldados americanos encarregados de entrar na Alemanha nazista durante os últimos meses da Segunda Guerra Mundial.

Seguindo logo atrás, O jogo da imitação (Diamond) terá abertura em 176 salas trazendo Benedict Cumberbatch no papel do matemático Alan Turing em seu papel fundamental no auxílio aos Aliados durante a guerra contra os nazistas. O longa britânico é uma adaptação do livro Alan Turing: The Enigma, de Andrew Hodges, e recebeu oito indicações ao Oscar, incluindo melhor filme, melhor diretor e melhor ator para Cumberbatch.

Selma – Uma luta pela igualdade (Disney), outro concorrente a melhor filme, chegará ao circuito brasileiro nesta quinta em 36 salas. O longa retrata as históricas marchas realizadas por Martin Luther King Jr. entre as cidades de Selma e Montgomery, Alabama, em 1965, para assegurar direitos eleitorais iguais para os negros. Já o drama francês da dupla Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne e que rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz a Marion Cotillard, Dois dias, uma noite (Imovision), abre em 20 salas.

Nos EUA, ainda estreia o épico O sétimo filho (Seventh Son, Universal), em 2,8 mil cinemas. Com Jeff Bridges e Julianne Moore no elenco, a trama aborda um vilarejo assombrado por forças do mal e a luta de um jovem nativo para se tornar o grande protetor do lugar. No Brasil, o filme será lançado no dia 19 de março.