Cinemark tem lucro pela 1ª vez desde início da pandemia

Cinemark tem lucro pela 1ª vez desde início da pandemia

Redação
25 fev 22

Pela primeira vez desde o início da pandemia, em março de 2020, a Cinemark teve um trimestre com lucro, anunciou a empresa nesta sexta-feira, 25.

A notícia surge em meio à variante ômicron, o que indica que, a despeito dos temores, o parque exibidor global está conseguindo manter a retomada. A rede creditou os bons resultados aos "avanços signativos na recuperação da pandemia". A Imax, por exemplo, anunciou ter fechado o trimestre com recordes.

A Cinemark reportou um lucro de US$ 5,7 milhões no último trimestre de 2021, sendo que, no mesmo período de 2020, a empresa havia tido prejuízo — de US$ 239,3 milhões.

Filme B
Cinemark

"A indústria da exibição realizou grandes avanços após os efeitos da pandemia ao longo de 2021, culminando num último trimestre excepcional", disse o CEO Sean Gamble, que entrou no lugar de Mark Zoradi no início deste ano.

O executivo reforçou que os resultados na América Latina foram essenciais para o desempenho. Para fins de comparação, aqui no Brasil, nos três últimos meses do ano passado, a Cinemark liderou o market share entre todas as exibidoras (27,6%).

Gamble disse que, apesar de a pandemia ainda continuar forte, a perspectiva para 2022 é muito positiva. "O ano atual promete ser robusto, com uma longa lista de franquias muito esperadas, assim como um amplo leque de filmes diversos, oferecendo conteúdo variado para todos os públicos."