Anúncio

Ação alucinante de 'John Wick' volta no spin-off 'Bailarina' e agrada exibidores

Ação alucinante de 'John Wick' volta no spin-off 'Bailarina' e agrada exibidores

Fabiano Ristow
23 mai 25

Imagem destaque

Divulgação

'Bailarina'

A ação alucinante da franquia John Wick, que começou em 2014 e rendeu três sequências, está de volta no spin-off Bailarina, que estreia no Brasil em 4 de junho, uma quarta-feira.

Exibidores brasileiros puderam conferir o filme em primeira mão nesta quinta-feira, 22, no Cinesystem Pompeia, em São Paulo, em evento organizado pela Paris. As pré-vendas também começaram ontem.

A expectativa da distribuidora não é pouca, já que a saga original levou mais de 4,2 milhões de brasileiros aos cinemas ao longo de uma década. E, durante todo esse tempo, as quatro produções também se popularizaram em outras janelas.

Tanto que, segundo Jorge Assumpção, diretor da divisão de filmes da Paris, o P&A de Bailarina é superior ao de John Wick 4, o longa mais bem-sucedido de todos (2,4 milhões de espectadores).

"Isso é muito significativo, já que estamos tratando de um spin-off", disse Assumpção. "O conhecimento sobre o filme é absurdo. Antes de iniciarmos a campanha, todo mundo já sabia do que se tratava."

Divulgação
Exibidores no evento de 'Bailarina'

De qualquer forma, o material de campanha deixa mais do que claro que Bailarina se passa no mesmo universo de John Wick. Desta vez, Ana de Armas assume o protagonismo no lugar de Keanu Reeves, mas o rosto de ambos, além de outros personagens já conhecidos ou novos, estão estampados em cartazes — a maioria com uma paleta de cores partindo do roxo, numa estética que evoca filmes como Os Vingadores e Star Wars.

"Oficialmente, o título completo do filme é Bailarina - Do universo de John Wick", reforçou a gerente de marketing Vitória Durazzo.

Divulgação
Cartaz de 'Bailarina'
Os elementos que fizeram de John Wick um grande sucesso estão presentes em Bailarina: ação, cenas de lutas absurdamente bem coreografadas, violência brutal (a distribuidora está pleiteando uma classificação indicativa de 16 anos) e alto valor de produção.

Além de Ana de Armas e Keanu Reeves, outro grande ativo da obra é Norman Reedus, conhecido pela série The walking dead. Apesar disso, segundo Jorge Assumpção, mulheres constituem grande parte da base de fãs do ator.

"Ou seja, não é só o protagonismo feminino que vai atrair as mulheres", reforçou Vitória Durazzo. "Aliás, sequer estamos batendo na tecla do empoderamento. Ana de Armas interpreta Eve, uma mulher que é simplesmente tão f*** quanto John Wick."

Outro público-alvo importante são os gamers. O influenciador Brino, que tem mais de 25 milhões de seguidores, foi escolhido como "embaixador" da campanha. Ele é conhecido por fazer "reacts" a jogos de videogame, um formato popular na internet em que uma pessoa comenta, ao vivo, um jogo. Além disso, o popular game Call of Duty ganhará skins especiais da personagem Eve.

Vale lembrar que o Brasil foi o primeiro país a iniciar a divulgação de Bailarina, já na CCXP do ano passado, quando o elenco veio para um painel e interagiu com fãs.