»    Acesso assinante Filme B:        Assine o Filme B | Central do assinante
 
  Boletim Filme B
Ano 15 - semana 12 - 19/03/2012 - Edição 748
Imprimir página

Últimas notícias

22/3 - 17h30
Jogos vorazes é principal estreia no Brasil e nos Estados Unidos

Primeiro longa-metragem da mais nova franquia em busca de recordes de bilheteria, Jogos vorazes (The Hunger Games) é o principal lançamento deste fim de semana nos Estados Unidos e no Brasil. No mercado americano, a aventura de ficção científica adaptada do best seller de Suzane Collins estreia em 4,1 mil cinemas, com distribuição da independente LionsGate. No Brasil, o filme chega a 623 salas - o maior lançamento do ano até agora -, com distribuição da Paris Filmes.

Dois documentários também são destaque no circuito brasileiro. Pina (Imovision), primeiro filme rodado em 3D pelo cineasta alemão Wim Wenders, sobre a companhia de dança de Pina Bausch, entra em cartaz em 39 salas (dessas, apenas cinco em 2D). E Raul Seixas – O início, o fim e o meio (Paramount), documentário sobre o ícone do rock brasileiro, estreia em 35 salas. Em circuito reduzido, entram em cartaz o romance As flores de Kirkuk (The Flowers of Kirkuk, California), em cinco salas de São Paulo e Brasília, e os dramas Adorável Pivellina (La Pivellina, Filmes do Estação), em duas salas, no Rio, e Verão em L.A. (August, Festival Filmes), em apenas uma sala, em São Paulo.

Nos Estados Unidos, apenas Jogos vorazes entra em grande circuito. Dentre os lançamentos limitados, destacam-se o filme de ação indonésio The Raid – Redemption (Serbuan maut, Sony), que estreia em 15 cinemas americanos, e o drama fantástico 4:44: Last Day on Earth (IFC), dirigido por Abel Ferrara e estrelado por Willem Dafoe, que chega a três cinemas. O drama chinês Starry Starry Night (Xing kong, China Lion) estreia em dois cinemas, enquanto a comédia romântica The Trouble with Bliss (7A Productions) chega apenas a um cinema do país. Também entram em circuito reduzido o drama The Deep Blue Sea (Music Box Films), com Rachel Weisz, o musical Musical Chairs (Paladin), de Susan Seidelman, e a comédia romântica Losing Control (House Lights Media). O thriller Brake (IFC), estrelado por Stephen Dorf, teve sua estreia antecipada para quarta-feira, 21 de março, em apenas um cinema.


22/3 - 16h
Escola Darcy Ribeiro terá aula magna de Barreto

O produtor e fotógrafo Luiz Carlos Barreto foi convidado para ministrar a aula magna que vai inaugurar o ano letivo da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Rio. Barreto falará na próxima segunda-feira, 26 de março, às 19h, sobre a importância econômica da indústria audiovisual, em um bate-papo que contará com a participação de professores como Ruy Guerra, Flávio Tambellini, Walter Lima Jr e Aluízio Abranches, entre outros. Na ocasião, também será apresentada a programação do Cineclube da Escola, que tem como tema este ano “Cinema POP no Brasil”, sob curadoria de Anna Muylaert. Em 2012, a Escola de Cinema Darcy Ribeiro, dirigida por Irene Ferraz, comemora dez anos de atividades.

19/3 - 19h
Cine OP e Cine BH recebem inscrições

Estão abertas as inscrições para as edições de 2012 dos festivais mineiros CineOP, que terá data de 20 a 15 de junho, em Ouro Preto, e CineBH, a ser realizado de 18 a 23 de outubro, em Belo Horizonte. As mostras, que junto à Mostra de Tiradentes formam o programa Cinema sem Fronteiras, da Universo Produção, recebem filmes no formato de curta, média ou longa-metragem, que podem ser inscritos aqui até 20 de abril.
 19/3 - 19h
Tribeca seleciona Xingu

Exibido no Festival de Berlim em fevereiro deste ano, Xingu, do diretor Cao Hamburger, foi agora selecionado para participar da mostra Spotlight Section no 11º Festival de Tribeca, a ser realizado de 18 a 29 de abril em Nova York. Com distribuição da Downtown, RioFilme e Sony, o longa, que conta com Caio Blat, Felipe Camargo e João Miguel no elenco, estreia dia 6 de abril no circuito brasileiro.

19/3 - 19h
Jurassic Park voltará em 3D

A Universal confirmou os rumores de que estaria preparando o relançamento de Jurassic Park – Parque dos dinossauros em 3D. Lançado originalmente em 1993, com renda de US$ 915 milhões no mundo todo, o filme de Steven Spielberg volta aos cinemas americanos em 19 de julho de 2013.

19/3 - 19h
Oscar divulga datas

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood marcou a data da cerimônia do Oscar 2013: 24 de fevereiro. A divulgação oficial contrariou boatos de que a premiação seria antecipada no ano que vem. O anúncio dos indicados, no entanto, será em 15 de janeiro, mais de uma semana antes da data deste ano.
 


 Arquivo





 Próximos lançamentos


Calendário de estreias
Calendário de estreias nacionais

 Matérias especiais

 Agenda 2012

 Página VIP

 
    © Copyright Filme B. Todos os direitos reservados.