Terror O chamado 3 é a maior estreia da semana

Terror O chamado 3 é a maior estreia da semana

Thiago Stivaletti
01 fev 17

Imagem destaque

Divulgação

Samara toca o terror em O chamado 3

Samara está de volta. A aparição misteriosa que lança a maldição capaz de matar uma pessoa em sete dias, agora pela internet, retorna 12 anos após o segundo filme em O chamado 3 (Paramount). O longa será lançado nesta quinta em 614 salas do país – apenas em 2D, em versões dubladas e legendadas. Desta vez, Naomi Watts sai do elenco e é substituída pela italiana Matilda Anna Ingrid Lutz.

Lançado em janeiro de 2003 no Brasil, o primeiro O chamado foi a 14ª maior abertura do ano, com 294 mil espectadores em 208 salas, e terminou a carreira com público de 1,6 milhão. Em 2005, O chamado 2 abriu com público de 275 mil em 250 salas, somando ao final 1,1 milhão de espectadores.

+ Campanha de O chamado 3 ganha as redes

Uma das estrelas de Loucas pra casar e sucesso na TV, Tatá Werneck estreia sua primeira comédia solo com TOC – Transtornada, obsessiva, compulsiva (DTF/Paris), que estreia em 300 salas. A nova comédia terá a dura missão de enfrentar a concorrência de Minha mãe é uma peça 2, ainda sólido num circuito maior. No elenco, Vera Holtz, Bruno Gagliasso e Mário Gomes.

+ Downtown investe em campanha online para TOC

Em plena temporada do Oscar, três indicados ao prêmio estreiam nesta quinta. Três matemáticas negras que precisam disputar seu espaço no ambiente fechado e machista da Nasa no início dos anos 60 são o mote de Estrelas além do tempo (Fox), indicado em três categorias: melhor filme, atriz coadjuvante (Octavia Spencer) e roteiro adaptado. O filme entra em 267 salas.

Indicado a três estatuetas – melhor atriz (Natalie Portman), figurino e trilha sonora –, Jackie (Diamond) acompanha a vida da ex-primeira-dama Jacqueline Kennedy nos dias que se seguiram à morte de John Kennedy. Com direção do chileno Pablo Larraín (de No e Neruda), o drama abre em 55 salas.

Para evitar vender seu rancho, um pai de família divorciado e seu irmão ex-presidiário tentam pequenos assaltos a banco no Texas em A qualquer custo (California), indicado a quatro Oscars: melhor filme, ator coadjuvante (Jeff Bridges), roteiro e montagem. O filme estreia em 40 salas.

Beatles e sangue

No circuito alternativo, o documentário The Beatles: Eight days a week – The touring years (Flix Media) estreia em 43 salas em horários especiais.

O terror Clarisse ou alguma coisa sobre nós dois (Sereia), do cearense Petrus Cariry, abre em 15 salas de nove cidades, num circuito mais concentrado no Nordeste. Armas na mesa (Paris), thriller político estrelado por Jessica Chastain, entra em 14 salas.

Neste sábado, a Paramount faz pré-estreia do thriller Aliados, com Brad Pitt e Marion Cottilard, em 32 salas entre Rio, Niterói, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. O filme só estreia daqui a duas semanas, no dia 16.

A Imovision não informou os circuitos para o drama italiano A espera, com Juliette Binoche, premiado no Festival de Veneza; e a comédia francesa Más notícias para o sr. Mars.