O menino e o mundo vence o Annie Awards

O menino e o mundo vence o Annie Awards

Thayz Guimarães
11 fev 16

Imagem destaque

O menino de Alê Abreu não para de colecionar prêmios e trilhar sua carreira internacional. Nesta semana, o filme saiu vencedor do Annie Awards na categoria de melhor animação independente. A premiação, comandada pela ASIFA-Hollywood (Associação Internacional de Filmes de Animação), é uma das mais importantes do gênero e funciona como termômetro para as apostas do Oscar na categoria.

Divertida mente, da Disney/Pixar, foi a grande vencedora da noite. O longa de Pete Docter levou para casa dez troféus, incluindo o da categoria principal, melhor animação em longa-metragem. No dia 28 de fevereiro, Inside out (no original) e O menino e o mundo voltam a se enfrentar, desta vez na premiação do Oscar. Também concorrem com eles os títulos Shaun: O carneiro; Anomalisa; e As memórias de Marnie.

Spcine vai patrocinar campanha ao Oscar

Primeira produção latino-americana a concorrer ao Oscar na categoria animação, O menino e o mundo terá sua campanha internacional patrocinada pela Spcine, que assinou um contrato no valor de R$ 300 mil a serem empregados na divulgação do filme na corrida pela estatueta. Em contrapartida, a Spcine terá uma vinheta exclusiva assinada pelo diretor Alê Abreu para a inclusão em filmes patrocinados pela empresa, e o direito de exibição de O menino e o mundo e Garoto cósmico, do mesmo diretor, no Circuito Spcine de Cinema, rede de salas em equipamentos públicos, como CEUs e centros culturais. A empresa também participará do lucro das vendas do longa-metragem para o mercado internacional.

A iniciativa é apenas um primeiro passo de uma série de ações com foco no desenvolvimento de políticas públicas para o segmento de animação em São Paulo. Com o nome de “São Paulo – An animation city”, o projeto coordenado pela Spcine visa o estímulo e a promoção do potencial de São Paulo para se tornar um polo criativo e produtivo de animação.

Financiamento coletivo bate meta em oito dias

No dia 1° de fevereiro, o cineasta Alê Abreu lançou uma campanha de financiamento coletivo no site Catarse, com o objetivo de angariar fundos para a divulgação de seu filme em Hollywood. A meta inicial era arrecadar R$ 100 mil até o final do mês, mas o valor foi alcançado em apenas oito dias. Hoje, a 18 dias do fechamento da camapnha, o crowdfunding já soma mais de R$ 118,9 mil.