O menino e o mundo lança campanha ao Oscar

O menino e o mundo lança campanha ao Oscar

Redação
02 fev 16

Imagem destaque

Cena do filme O menino e o mundo

A equipe do filme O menino e o mundo, primeira animação brasileira e latina a ser indicada ao Oscar, lançou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse para a campanha de divulgação da obra em Los Angeles. A meta inicial é que se consiga arrecadar R$ 100 mil até o dia 28 de fevereiro. Até o momento, a campanha já atingiu mais da metade da meta, arrecadando cerca de R$ 59 mil.

A Gkids, distribuidora de O menino e o mundo nos EUA, havia pedido uma ajuda para a produtora de Alê Abreu, a Filme de Papel, para a campanha prévia à premiação do Oscar. A iniciativa tem como objetivo aumentar as chances de vitória do filme, que concorre com animações de grande orçamento como Divertida Mente e Shaun, O carneiro. A campanha pretende realizar a distribuição de DVDs, além de realizar sessões exclusivas para o júri.

Lançado em janeiro de 2014, o filme de Alê Abreu conta a história  de um menino que parte em uma jornada de descobertas em um mundo globalizado, dominado por máquinas e seres estranhos. A animação foi duplamente premiada no Festival de Annecy de 2014, um dos mais importantes festivais de animação do mundo.

Para colaborar com o projeto, acesse a página da campanha na plataforma Catarse. As novidades e informações estarão disponível na página do filme no Facebook