Filme de Laís Bodanzky estará em Berlim

Filme de Laís Bodanzky estará em Berlim

Redação
25 jan 17

Imagem destaque

Divulgação/Priscila Prade

Como nossos pais: embate de gerações

Mais um filme brasileiro foi confirmado na programação da mostra Panorama, do Festival de Berlim. É Como nossos pais, de Laís Bodanzky (As melhores coisas do mundo), drama sobre o embate de gerações protagonizado por Maria Ribeiro e Paulo Vilhena. O longa vem se juntar a Pendular, de Julia Murat, e Vazante, de Daniela Thomas, já anunciados na seção.

Será um ano marcante para o cinema nacional na Berlinale, com Joaquim, de Marcelo Gomes, em competição pelo Urso de Ouro – o primeiro desde Praia do Futuro, de Karim Aïnouz, em 2014 -, e outros cinco longas em outras seções (confira a lista aqui). Como nossos pais será distribuído no Brasil pela Imovision, ainda sem previsão de estreia.

No anúncio divulgado hoje, dia 25, que encerra os selecionados para a mostra Panorama, também foi incluído um curta brasileiro, a animação Vênus-Filó, a fadinha lésbica, de Sávio Leite. Ele se junta a outros dois curtas já anunciados, um em competição e outro na seção Generation.

O texto de hoje do festival menciona a “forte presença” do Brasil na seção este ano. Ao todo, foram anunciadas 24 novas produções na mostra Panorama, que agora totalizam 51 filmes de 43 países. A lista de todos os títulos da leva mais recente pode ser conferida na íntegra no texto para a imprensa.