Terremoto estreia em mais de 900 salas

Terremoto estreia em mais de 900 salas

Natália Sampaio
27 mai 15

Imagem destaque

Divulgação/© Warner.

Dwayne Johnson em cena de Terremoto

Muitas novidades chegam aos cinemas brasileiros hoje, dia 28. Serão, ao todo, 11 lançamentos, com um destaque: Terremoto – A falha de San Andreas (Warner). O filme catástrofe com Dwayne 'The Rock' Johnson entra em cartaz em 926 salas do país, sendo 579 em 3D, seis em 4D e 11 em Imax. Dirigido por Brad Peyton, o longa acompanha um piloto de helicóptero de resgate que deve correr para salvar a sua filha, após um devastador terremoto na Califórnia.

Nova comédia de Adam Sandler, Trocando os pés (Imagem) abre em 332 salas. No filme, Sandler vive um dono de uma antiga sapataria da família que descobre uma máquina que lhe permite se transformar em outras pessoas ao colocar os seus sapatos. A direção e o roteiro são de Thomas McCarthy. Para os fãs da série de mangá, chega às telonas brasileiras, em 155 salas, The Last Naruto – O filme (PlayArte), marcando a conclusão do anime japonês. A animação acompanha Naruto e seus aliados em uma batalha final para salvar o mundo. O drama dirigido e estrelado por Russel Crowe Promessas de guerra (Paris) estreia em 80 salas. Na trama, que se passa logo após a Primeira Guerra Mundial, um fazendeiro australiano viaja para a Turquia em busca da verdade sobre o paradeiro de seus três filhos.  

O homem que elas amavam demais (Mares Filmes), drama francês estrelado por Catherine Deneuve, terá exibição em 30 salas do país. A história, baseada em fatos, se passa em Nice em 1976 e gira em torno da briga entre a dona do último cassino da Riviera Francesa e o poderoso mafioso Fratoni. A direção e o roteiro são de André Téchiné. Já Permanência (Vitrine Filmes), drama brasileiro dirigido por Leonardo Lacca, ganha lançamento em 27 salas. Na trama, um fotógrafo pernambucano se hospeda na casa da sua ex-namorada em São Paulo, hoje casada. Desse reencontro, antigos sentimentos voltam à tona. O filme é protagonizado por Irandhir Santos e Rita Carelli. Outro lançamento brasileiro desta quinta é O amuleto (Downtown/Paris), que chega a 18 salas de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. O terror fantástico dirigido por Jeferson De conta com Maria Fernanda Cândido, Bruna Linzmeyer e Michel Melamed no elenco.

Três documentários brasileiros também ocupam circuitos mais restritos a partir desta quinta. O maior deles é Cauby – Começaria tudo outra vez (Comalt), retrato do cantor dirigido por Nelson Hoineff, com lançamento em 12 salas de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre.  Os últimos cangaceiros (Imovision), que estreia em seis salas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza. Com direção de Wolney Oliveira, o filme fala sobre um casal de cangaceiros que escondeu durante décadas a sua identidade. Território do brincar (Maria Faria Filmes), projeto do casal Renata Meirelles e David Reeks, ocupa seis salas no Rio de Janeiro e em São Paulo e segue para as demais praças do país a partir do dia 4 de junho. Os documentaristas visitaram várias regiões do país registrando diferentes brincadeiras através do olhar de crianças.

Por fim, a drama coproduzido entre a China e a França A menina dos campos de arroz (Esfera) chega a duas salas, no Estação, do Rio de Janeiro, e no Caixa Belas Artes, de São Paulo. O filme gira em torno de uma menina moradora de uma pequena cidade na China que sonha em ser escritora.