Dolby Cinema já conta com os principais estúdios

Dolby Cinema já conta com os principais estúdios

Redação
22 jul 15

Imagem destaque

Reprodução

Simulação de sala premium da Dolby

Primeiro foram Disney e Warner. Agora, todas as majors de Hollywood - incluindo a minimajor Lionsgate – anunciaram sua adesão ao Dolby Cinema, experiência de imersão total lançada pela lendária companhia, que congrega suas tecnologias de ponta no áudio e na projeção. Agora, com as parcerias fortes, ficará mais fácil expandir a rede de salas equipadas com a novidade, ainda restrita.

Já estão confirmados os próximos lançamentos da rede Dolby Cinema: Pixels (Sony), Missão: Impossível – Nação secreta (Paramount), Evereste (Universal) e Jogos Vorazes: A esperança – O final (Lionsgate). A Fox deve anunciar em breve seus títulos. Até agora, foram exibidos nas salas especiais Divertida mente e Tomorrowland – Um lugar onde nada é impossível, da Disney, e Terremoto – A falha de San Andreas, da Warner.

Apresentado no CinemaCon deste ano, em uma demonstração concorrida, o Dolby Cinema é uma sala especial equipada com tecnologia de projeção digital de altíssimo contraste e com o som imersivo Atmos, que distribui “objetos sonoros” por múltiplas caixas espalhadas pelo espaço, incluindo o teto. Por enquanto, o sistema conta com um parceiro de peso nos Estados Unidos, a rede AMC, e outros dois exibidores que já anunciaram a intenção de construir salas do gênero: JT Cinemas, na Holanda, e Cineplexx, na Áustria.