Animação da DreamWorks chega ao circuito

Animação da DreamWorks chega ao circuito

Gustavo Leitão
30 mar 17

Imagem destaque

Divulgação

Chefinho: animação concorre com A Bela e a Fera

A animação O poderoso chefinho (Fox) é a principal estreia do circuito brasileiro nesta quinta-feira, dia 30. O novo filme da DreamWorks chega a 928 salas, incluindo 507 3D, para brigar com A Bela e a Fera (Disney), ainda com bastante fôlego em sua terceira semana.

O estúdio de animação responsável por franquias de sucesso como Madagascar, Shrek e Como treinar seu dragão desta vez traz uma história sobre um bebê infiltrado em uma família que tem a missão de salvar o amor do mundo. A Fox tem apostado alto no longa, com campanha e exibições especiais.

Além do live-action da Disney, já em cartaz, a animação vai concorrer com o filme de ação A vigiliante do amanhã – Ghost in the shell (Paramount), que abre em 762 salas, sendo 314 3D e 12 IMAX. Baseado em um mangá japonês, esse delírio visual futurista com Scarlett Johanson também mereceu uma campanha especial da distribuidora no Brasil.

Entre as estreias com mais de cem salas, a semana também tem O espaço entre nós (Diamond), ficção científica com Asa Butterfield e Britt Robertson. Serão 123 salas para a trama do jovem nascido em Marte que tem dificuldades de se adaptar à Terra.

Mais recente trabalho do português João Pedro Rodrigues (O fantasma), O ornitólogo desembarca em 30 salas, dentro do projeto Sessão Vitrine Petrobras. Premiado em Locarno, o longa é uma provocação religiosa com a figura de Santo Antônio. Com circuito também de 30 telas, chega A Glória e a Graça, drama sobre duas irmãs (Sandra Corveloni e Carolina Ferraz) dirigido por Flávio Tambellini.

O novo filme de Wim Wenders, o drama Os belos dias de Aranjuez (Imovision), tem lançamento em 22 salas. O alemão O mundo fora do lugar (Mares Filmes), de Margarethe Von Trotta (Hannah Arendt) abre em 13 salas, enquanto o drama Mulheres do século 20 (Sony), com Annette Bening, Elle Fanning e Greta Gerwig no elenco, chega a 12 telas.

Em circuito reduzido, chegam os documentários Central – O filme (Panda Filme), sobre um presídio de Porto Alegre, em sete salas, e Galeria F (Elo Company), um retrato do preso político Theodomiro Romeiro dos Santos, em seis. Também entra o drama brasileiro Eu te levo (Pandora), em seis salas