Fox apresenta O poderoso chefinho

Fox apresenta O poderoso chefinho

Thayz Guimarães*
24 mar 17

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Divulgação

Bebê irônico: história para adultos e crianças

A Fox não para. Depois do grande sucesso de Logan, em cartaz há três semanas e com um acumulado de quase 5,6 milhões de espectadores no Brasil, a distribuidora agora aposta em O poderoso chefinho, animação que promete conquistar um público amplo em todas as faixas etárias. O longa foi apresentado para exibidores nesta sexta-feira, dia 24, no Cinépolis JK Iguatemi, em São Paulo.

A produção com o selo DreamWorks conta a história de um bebê falante que usa terno e gravata, carrega uma maleta misteriosa e precisa unir forças com seu irmão mais velho para tentar impedir um inescrupuloso CEO, determinado a exterminar o amor no mundo. A estreia será na próxima semana, dia 30, junto com A Vigilante do Amanhã – Ghost in the shell (Paramount).

“É uma animação que não fala só com as crianças, mas também, e principalmente, com os pais e os adolescentes, porque tem aquela pegada de ironia e rebeldia do personagem principal”, diz Camila Pacheco, diretora de marketing da Fox, que comandou o roadshow (exibição exclusiva para donos de cinema e programadores).

Humor politicamente incorreto

O roteiro é repleto de boas tiradas e sarcasmo, o que vem sendo bastante explorado na campanha. “Estamos trabalhando muito o texto da campanha e não só a figura do Chefinho”, explica a diretora. As sacadas politicamente incorretas e com timing preciso parecem ter virado uma marca registrada da Fox após o sucesso de Deadpool, o herói desbocado da Marvel que em 2016 vendeu mais de 6 milhões de ingressos no Brasil.

Frases como “Nascido para mandar”, “Acabou a brincadeira” ou “Quem manda aqui sou eu” dão o tom da campanha, que tem materiais espalhados pelas redes sociais, na TV aberta (Globo e SBT); e na TV paga, principalmente via Telecine, principal apoiador de mídia do filme. Também há banners, outdoors, cartazes e anúncios variados em diversas capitais. Quem estiver no trânsito também pode optar por incluir a voz do Chefinho no Waze na hora de fugir do engarrafamento.

Campanha regional

Outra herança bastante proveitosa de Deadpool para O poderoso chefinho é a regionalização da campanha, especialmente na parte de mobiliário urbano. No Rio, por exemplo, o mote principal é “Meu escritório é na praia”, enquanto em São Paulo é “Hora extra de diversão”, e em Recife, “Ôxe, eu nasci pra mandar”. “Detectamos em Deadpool o resultado de trabalhar a campanha de forma adaptada a cada região e O poderoso chefinho se adequava muito bem a essa proposta, já que estamos focando no humor e na atitude do personagem”, afirma Camila Pacheco.

* A repórter viajou a convite da distribuidora