Disney+ atinge 130 milhões de assinantes no mundo

Disney+ atinge 130 milhões de assinantes no mundo

Redação
10 fev 22

O Disney+ fechou seu primeiro trimestre fiscal de 2022 com uma base de cerca de 129,8 milhões de assinantes, superando os 125,4 milhões projetados por analistas do mercado. O número representa uma adição de 11,8 milhões de clientes até o dia 1º de janeiro — quando o trimestre foi fechado  e um crescimento de 37% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O resultado é extremamente positivo, considerando que, no último trimestre de 2021, a plataforma registrou um acréscimo de "apenas" 2,1 milhões de assinaturas. Além disso, o serviço assume uma posição de vantagem em relação ao último relatório da Netflix, que mostrou uma desaceleração em sua base de assinaturas.

Segundo analistas, os números positivos são resultado da produção de filmes infantis e da exploração de marcas populares, como Marvel e Star Wars.

Divulgação ganha números mais detalhados

Uma novidade na divulgação do relatório de ganhos deste trimestre foi a aposta em detalhar o crescimento do streaming por regiões em que está disponível. Nos EUA e no Canadá, por exemplo, o Disney+ cresceu 18%, totalizando 42,9 milhões de assinantes, enquanto internacionalmente o aumento no número de assinaturas foi de 40% (41,1 milhões).

Já no Sudoeste Asiático, onde a empresa opera como Disney+ Hotstar, o crescimento foi de 57% (45,9 milhões de assinaturas).

No total, considerando todos os serviços de streaming da empresa — Disney+, ESPN+ e Hulu —, o número de assinantes é de 196,4 milhões. O crescimento conjunto dessas plataformas auxiliou a Disney a aumentar sua receita em 34%, totalizando US$ 21,8 bilhões.