Top 10 da Netflix é liderado por brasileiro

Top 10 da Netflix é liderado por brasileiro

Redação
05 jan 22

A semana do dia 27 de dezembro de 2021 a 2 de janeiro de 2022 foi especial para o audiovisual brasileiro na Netflix.

Em seu Top 10 global de filmes em língua não-inglesa, a plataforma revelou que Lulli, estrelado por Larissa Manoela, com roteiro da best-seller Thalita Rebouças e Renato Fagundes, ficou na primeira colocação. É a primeira vez que um filme brasileiro lidera o top 10 semanal. O longa dirigido por César Rodrigues foi assistido por 15,2 milhões de horas no período.

Divulgação/Netflix
Top 10 semanal de filmes em língua não-inglesa

Na comédia romântica, Larissa Manoela interpreta uma estudante de medicina genial que, após sofrer um acidente, passa a ouvir o que os pacientes estão pensando. A obra ficou no top 10 de 40 outros países na América Latina, Europa, Africa, Ásia e até na Oceania, como se pode ver abaixo: 

Divulgação/Netflix
Lulli está no top 10 em 40 países

Lulli não foi o único brasileiro que ficou no top 10. Intervenção, de Caio Cobra, com Bianca Comparato e Marcos Palmeira, obteve o sexto lugar, com 3,65 milhões de horas assistidas no período. Na trama, Comparato vive uma jovem idealista que ingressa numa UPP e se depara com a instabilidade da vida nas favelas do Rio de Janeiro.

Modo avião, também com Larissa Manoela, e Pai em dobro, com Maísa, já haviam figurado no top 10 de 50 países, segundo a Netflix, no fim de agosto do ano passado. 

A divulgação do top 10 semanal da Netflix é uma iniciativa recente da companhia. Há quatro rankings globais, que são divididos em: filmes em inglês; filmes em outras línguas; tv (séries e programas) em inglês; e tv (séries e programas) em outras línguas. Há também rankings por país. O critério utilizado é a quantidade de horas assistidas.