Anúncio

'Spencer', de Pablo Larraín, ocupa 385 salas

'Spencer', de Pablo Larraín, ocupa 385 salas

Beatriz Filippo
26 jan 22

As estreias da semana tentarão, se a ômicron deixar, impedir que as bilheterias brasileiras passem por mais um fim de semana de queda de público. No total, sete títulos chegam ao circuito nesta quinta-feira, 27, com destaque para a cinebiografia Spencer (Diamond/Galeria).

O novo longa de Pablo Larraín, estrelado por Kristen Stewart, já arrecadou US$ 17,3 milhões pelo mundo e, por aqui, conta com o circuito de abertura mais amplo da semana: 336 cinemas e 385 salas.

O beco do pesadelo (Disney), de Guillermo del Toro, também abre com amplo alcance. O suspense, estrelado por Bradley Cooper, Cate Blanchett e Rooney Mara, tem exibição garantida em 209 cinemas e 218 salas.

Na trama, um homem ambicioso e com talento para manipular as pessoas se une a uma psiquiatra que é ainda mais perigosa que ele. Internacionalmente, o título já chegou a mais de 15 mercados, faturando US$ 14,4 milhões.

Animação japonesa Belle abre em mais de 100 salas

A animação Belle (Paris) também estreia nesta quinta, ocupando 121 cinemas e 139 salas, com a jornada de autodescoberta de Suzu, uma estudante que entra em um mundo virtual onde se torna uma cantora mundialmente famosa.

O longa, que teve estreia mundial no Festival de Cannes, em 2021, conta com expressivos 95% de aprovação no Rotten Tomatoes — uma das maiores médias entre os lançamentos da semana.

A maior taxa de aprovação (100%) é de A felicidade das pequenas coisas (Pandora), que representa o Butão na busca por uma vaga na categoria de melhor filme internacional do Oscar. O longa abre inicialmente em apenas três complexos de São Paulo (Petra Belas Artes, Cinesystem Morumbi Town e Espaço Itaú Frei Caneca), e deve ampliar seu alcance na próxima semana.

Quem também avança na corrida pelo Oscar — na categoria de melhor documentário em longa metragem — é Summer of soul (... ou, quando a revolução não pode ser televisionada), que chega a seis salas brasileiras pela Disney.

A lista de estreias da semana inclui ainda os nacionais Fortaleza Hotel (Vitrine), de Armando Praça, que será exibido em 15 cinemas, e Passagem secreta (A2), em cinco.

Divulgação
Estreias da semana