‘Sonic 2’ toma conta de 1,6 mil salas

‘Sonic 2’ toma conta de 1,6 mil salas

Beatriz Filippo
06 abr 22

Se os cinemas sofreram com a queda de público em março, os lançamentos do mês de abril têm potencial de atrair os espectadores de volta às salas. Depois do crescimento causado pela chegada de uma produção Sony/Marvel ao circuito, esta quinta-feira, 7, marca a entrada de Sonic 2 - O filme (Paramount) no parque exibidor brasileiro, o que pode dar um gás ainda maior às bilheterias.

Até o momento, a sequência tem exibição garantida em 655 cinemas e 1,6 mil salas, sendo o circuito de abertura mais amplo da semana. No filme, Sonic conta com a ajuda de seu parceiro Tails para novamente enfrentar o Dr. Robotnik (Jim Carrey), que desta vez conta com o reforço de Knuckles.

Divulgação
'Sonic 2 - O filme'

Nas salas brasileiras, Sonic 2 deve competir diretamente com as animações Os caras malvados (Universal) e Epa! Cadê Noé? 2 (Playarte). Mas o longa conta com dois pontos de vantagem: o fato de ser uma novidade para o público e o histórico de bilheteria. Afinal, o primeiro título da franquia levou cerca de 3 milhões de espectadores aos cinemas no início de 2020, pouco antes da pandemia alcançar o Brasil.

Sonic 2 - O filme chegou mais cedo a 31 mercados no último fim de semana, e mostrou seu poder ao garantir uma abertura de US$ 25,5 milhões e a vice-liderança do ranking global.

Títulos europeus e brasileiros também estreiam

O circuito recebe, além do novo Sonic, cinco outros lançamentos. O suspense francês Caixa preta (Bonfilm) ganha exibição em 19 cinemas e 20 salas, e acompanha a investigação de um desastre aéreo. O dinamarquês O pacto (A2), por sua vez, chega a 18 complexos e 19 salas, explorando a relação de uma artista mundialmente famosa e um jovem poeta.

O drama francês Tre piani (Imovision) marca presença em 20 cinemas e salas acompanha a vida de moradores de um prédio que, juntos, passam por mudanças radicais.

Mar de dentro (California), drama nacional estrelado por Monica Iozzi, estreia nesta quinta em oito complexos. Nele, Manuela (Iozzi) precisa aprender a ser mãe mesmo sem gostar, a priori, da maternidade. Presente em sete salas, A mesma parte de um homem (Olhar) acompanha chegada de um estranho na vida de uma família que vive isolada no interior.

Divulgação
Estreias da semana