Walter Salles vai assinar série sobre Popó

Walter Salles vai assinar série sobre Popó

Redação
20 set 16

Imagem destaque

Divulgação

Equipe do filme com Popó ao centro (de boné)

Os cineastas Walter Salles (Central do Brasil) e Sergio Machado (Cidade Baixa) estão à frente de uma série sobre o lutador de boxe Acelino Freitas, o Popó. O projeto será produzido pela Gullane e vai ao ar no canal TNT.

Parceiro de longa data de Walter, Machado já havia trabalhado como assistente de direção em três de seus filmes, além de ter colaborado no roteiro de Abril despedaçado (2001). Na nova série, ele será roteirista.

Nascido na periferia de Salvador, de família pobre e desestruturada, Popó foi tetracampeão de boxe em duas categorias. Depois de se aposentar, lançou-se na política e virou deputado federal pela Bahia. Em 2015, aos 39 anos, voltou aos ringues, derrotando o argentino Mateo Veron, 13 anos mais jovem.

Walter Salles será o diretor geral da série, que ainda não teve elenco ou data de estreia divulgados. O cineasta vem negociando uma adaptação da trajetória de Popó desde 2013, quando foi lançada a biografia Com as próprias mãos, de Wagner Sarmento. Inicialmente, foi cogitada uma versão para o cinema.

Este ano, outra biografia de um craque dos ringues, Mais forte que o mundo – A história de José Aldo, de Afonso Poyart, chegou às telas, conquistando mais de 500 mil espectadores.