Sandra Kogut comanda oficina de documentário

Sandra Kogut comanda oficina de documentário

Redação
09 out 15

Imagem destaque

Divulgação

Sandra: filme novo no Festival do Rio

Diretora de Mutum e Um passaporte húngaro, Sandra Kogut comanda uma oficina este mês, no Rio, sobre a prática do documentário. As aulas começam no dia 14, no Polo de Pensamento Contemporâneo (POP), e vão até o dia 2 de dezembro.

Durante a oficina, os alunos terão orientações sobre aspectos técnicos e artísticos, como a escolha dos personagens e o posicionamento de câmera, e também vão executar exercícios práticos. No fim, as cenas produzidas por eles serão analisadas em sala de aula.

Os inscritos poderão levar seus projetos documentais em andamento ou desenvolver suas ideias a partir das discussões de aula. Os exercícios serão realizados em qualquer tipo de equipamento, de celulares a câmeras digitais. São oito aulas, sempre das 19h30 às 21h30.

Sandra Kogut desenvolveu sua carreira entre o Rio, a França e os EUA, com currículo de coproduções e filmes em festivais. Em 2007, Mutum, sua primeira ficção, encerrou a Quinzena dos Realizadores de Cannes. Ela acaba de concluir Campo Grande, na seleção desta edição do Festival do Rio.

O POP fica na Rua Conde Afonso Celso, 103, no Jardim Botânico. Informações sobre preço, inscrições e descrição do programa no site oficial.