HQ inédita de Stan Lee vai ganhar adaptações

HQ inédita de Stan Lee vai ganhar adaptações

Redação
19 jul 16

Imagem destaque

Divulgação

Stan Lee na Comic-Con: referência da cultura pop

Nitro, nova história em quadrinhos assinada pelo lendário Stan Lee, ainda nem foi publicada e já teve seus direitos assegurados para uma franquia transmídia, que incluirá cinema, TV e plataformas digitais. A série inédita de Lee, criador de personagens encravados na cultura pop como Homem-Aranha e os X-Men, tem previsão de lançamento para janeiro de 2017, com edições mensais subsequentes.

A história foi negociada com a produtora Benaroya Pictures, que já garantiu um financiamento inicial de US$ 50 milhões para os subprodutos. Os livros serão publicados pela Benaroya Comics e não pela Marvel, onde Lee fez sua carreira e hoje ocupa o posto de presidente emérito do conselho.

Por enquanto, pouco foi divulgado da trama. Sabe-se que a história trata de alienígenas que vivem incógnitos na Terra, os nitronianos. Também não se sabe quantos produtos o quadrinho vai gerar. Todo o conteúdo será dirigido e produzido por Michael Benaroya, Keya Morgan e pelo próprio Lee.

“Em um mundo cheio de centenas de prequels e continuações, é estimulante ver uma criação original de Stan Lee que é algo diferente de qualquer coisa que você viu antes”, disse Keya. Segundo Benaroya, os personagens da nova história são “anticonvencionais mas capazes de gerar identificação”.