Carlos Saldanha vai dirigir live-action

Carlos Saldanha vai dirigir live-action

Redação
25 jun 15

Imagem destaque

Divulgação

Cena de Rio eu te amo

Carlos Saldanha vai dirigir seu primeiro longa live-action para a Fox, Shadows. Sua escolha para comandar o projeto, que é o capítulo inicial de uma trilogia sobre monstros, dá a medida do atual prestígio do diretor brasileiro no estúdio, onde já assinou enormes sucessos na animação, como a franquia A era do gelo e Rio.

Com roteiro do ainda pouco conhecido Jason Micallef, o filme trata do universo da criptozoologia, o estudo de seres mitológicos. Espera-se que o resultado tenha fartas doses de efeitos computadorizados (CGI). Saldanha fez sua primeira incursão em live-action (ficção com atores de carne e osso) no curta Pas de deux, parte do longa Rio eu te amo.

Com o longa, Saldanha seguirá os passos de Brad Bird na Disney. Consagrado por filmes de animação da Pixar, como Os incríveis e Ratatouille, Bird virou um bem sucedido diretor de longas de ação e aventura com Missão: Impossível – Protocolo Fantasma e Tomorrowland - O lugar onde nada é impossível.

Fundador da produtora de animação Blue Sky, Carlos Saldanha tem um histórico de bilheterias grandiosas. Só os quatro capítulos de A era do gelo arrecadaram quase US$ 3 bilhões no mundo – a quinta parte tem lançamento previsto para 2016. Os dois longas da franquia Rio se aproximaram do US$ 1 bilhão. O diretor também tem o projeto de adaptar o clássico desenho do touro Ferdinando.