Produção Original Globoplay, 'Vitória' chega aos cinemas em agosto pela Sony

Produção Original Globoplay, 'Vitória' chega aos cinemas em agosto pela Sony

Beatriz Filippo
16 fev 24

Imagem destaque

O retorno de Fernanda Montenegro às telonas já tem data definida. Vitória chega ao circuito brasileiro no dia 15 de agosto, tornando-se o primeiro longa Original Globoplay que será lançado nos cinemas. A distribuição ficou por conta da Sony.

Uma produção Conspiração, em coprodução com MyMama Entertainment e Globoplay, e apoio Globo Filmes, o longa é baseado na obra literária Dona Vitória da Paz, que conta a história real de uma aposentada que desmantelou uma quadrilha com imagens feitas da janela de seu apartamento no Rio de Janeiro. O projeto foi idealizado por Breno Silveira (Dois filhos de Francisco), que dirigia as filmagens quando faleceu, em 2022. Andrucha Waddington assumiu a direção para a finalização do filme.

Outro longa brasileiro que chega em agosto aos cinemas é Estômago 2 - O poderoso chef (Dt/Paris). O filme, inicialmente previsto para abril, foi adiado para 22 de agosto.

Os dois longas passam a integrar o line-up de um segundo semestre que promete ser movimentado principalmente por títulos hollywoodianos, como Twisters (Warner) e Deadpool & Wolverine (Disney), que tiveram seus primeiros trailers divulgados durante o Super Bowl, no último fim de semana.

O cenário é diferente do primeiro semestre, quando os cinemas brasileiros recebem um número expressivo de produções nacionais. Em pouco mais de um mês, os filmes brasileiros já venderam 4,4 milhões de ingressos, e, até o fim de junho, esse número deve crescer com a estreia de longas como Os farofeiros 2 (Dt/Paris), Evidências do amor (Warner) e Meu sangue ferve por você (Manequim). 

Confira abaixo os lançamentos previstos para chegar aos cinemas até abril de 2024, com destaque em laranja para os títulos que tiveram data de estreia alterada recentemente. Para demais lançamentos, consulte o Calendário de Estreias Filme B.