Prefeitura do Rio assina concessão do Polo Rio Cine Vídeo

Prefeitura do Rio assina concessão do Polo Rio Cine Vídeo

Redação
15 jul 22

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, assinou nesta sexta-feira, 15, o contrato da concessão de uso do Polo Rio Cine Vídeo, na Barra da Tijuca. O polo cinematográfico é uma área com estúdios e equipamentos para receber filmagens de filmes e séries de televisão e de streaming.

Como anunciado recentemente, a Quanta DGT foi a empresa escolhida para gerir o espaço, e terá que investir, no mínimo, R$ 92 milhões na reestruturação de oito estúdios já existentes, espalhados por uma área de de 5.200 m², e a construção de outros oito (4.800 m²).

Beth Santos/Divulgação
Prefeito Eduardo Paes assina concessão do Polo Rio Cine Video

A Quanta DGT será responsável por toda a manutenção do espaço, como iluminação, instalações prediais, tratamento acústico, sistema de áudio e vídeo, climatização e paisagismo. A modernização dos escritórios, restaurantes, casas de geradores e transformadores também faz parte do escopo do contrato. 

"Entendemos que é um momento muito positivo do mercado audiovisual, com uma demanda grande de infraestrutura, que é a nossa área de atuação. A Quanta começou aqui, no Rio, e se desenvolveu também em outros lugares. E agora acredita bastante no mercado carioca ", disse o presidente da Quanta DGT, Frederic Breyton.