‘O ritual’ e ‘Os caras malvados’ estreiam nesta quinta

‘O ritual’ e ‘Os caras malvados’ estreiam nesta quinta

Beatriz Filippo
16 mar 22

A cine-semana que se inicia nesta quinta-feira, 17, será marcada por lançamentos que levam diversidade de gêneros às telonas. Os destaques ficam com Os caras malvados (Universal) O ritual - Presença maligna (Playarte), mirando em públicos distintos: as famílias e os fãs de terror.

A animação Os caras malvados leva para 692 cinemas e 1,2 mil salas a história de um grupo de vilões que, após anos de maldades, é capturado e resolve negociar sua liberdade. Para serem soltos, os membros da gangue precisam se tornar bons moços.

Já O ritual toma conta de 265 cinemas e salas e acompanha a mudança de uma família para uma casa no interior da Inglaterra, onde vivenciam acontecimentos estranhos e precisam chamar um famoso ocultista para descobrir o que habita o novo lar.

Divulgação
'Os caras malvados' e 'O ritual'

Quem também amplia a oferta de filmes para a família a partir desta quinta é Tarsilinha (H2O). A premiada animação nacional toma conta de 90 cinemas e 112 salas com uma aventura infantil inspirada nas obras de Tarsila do Amaral. 

A comédia nacional também ganha reforço no circuito com Vale night (Disney), que chega a 155 complexos e salas. No longa, uma mãe cansada decide deixar o filho com o pai para sair com suas amigas, e ele decide levar a criança para o baile funk, onde perde o menino. 

Drive my car chega primeiro às telonas, e audiovisual brasileiro se destaca

Cotado para levar, ao menos, a estatueta de melhor filme internacional nesta edição do Oscar, o drama japonês Drive my car (O2 Play) também estreia nesta quinta. O longa, adquirido pela Mubi, ganha primeiro as telonas, em 66 salas espalhadas pelo Brasil, e chega à plataforma apenas no dia 1º de abril. A trama acompanha a jornada de um homem de luto e sua reticente motorista.

Dos nove títulos que chegam aos cinemas nesta cine-semana, quatro são nacionais. Além de Tarsilinha e Vale night, as estreias incluem ainda o drama A espera de Liz (Pandora), que chega a 21 salas, e o suspense Ménage (Lira), com exibição garantida em 14 complexos.

Cinco salas (em São Paulo, Belém, Porto Alegre e Recife) recebem ainda a coprodução Alemanha-França A professora de violino (Filmicca), e 15 cinemas exibem, com exclusividade no sábado e no domingo, o longa produzido e protagonizado pela banda Foo Fighters Terror no estúdio 666 (Sony).

Divulgação
Estreias da semana