Truffaut ganha exposição no MIS de SP

Truffaut ganha exposição no MIS de SP

Redação
23 jun 15

Imagem destaque

Divulgação

O cineasta François Truffaut

Depois da exposição dedicada a Stanley Kubrick, que atraiu público de 80 mil espectadores, o Museu da Imagem do Som de São Paulo vai abrir no próximo dia 14 outra exposição dedicada a um cineasta: François Truffaut (1932-1984), um dos expoentes da nouvelle vague francesa ao lado de Jean-Luc Godard.

Truffaut: um cineasta apaixonado vai reunir mais de 600 itens, como desenhos, fotos, objetos, livros, correspondências e roteiros com anotações, além de trechos de filmes e entrevistas do diretor de clássicos como Jules e Jim – Uma mulher para dois (1962), Os incompreendidos (1959) e A mulher do lado (1981).

Entre os objetos expostos, estarão documentos inéditos, como fotos de ensaios dos atores, um croqui de figurino, fotos de cena e acessórios do filme O último metrô (1980). Todas as peças foram doadas pela família de Truffaut à Cinemateca Francesa.

Sob curadoria do francês Serge Toubiana, também autor da maior biografia sobre Truffaut, a exposição foi concebida para homenagear os 30 anos da morte do cineasta. O MIS vai ser o primeiro museu a receber a exposição fora da França.

A exposição fica em cartaz entre os dias 14 de julho e 18 de outubro.

 

Exposição Truffaut: um cineasta apaixonado

De 14 de julho a 18 de outubro

Terça a sábado das 12h às 20h; domingos e feriados das 11h às 19h

MIS (Museu da Imagem do Som)

Av. Europa, 158, Jardim Europa – São Paulo

Ingresso: R$ 10 (inteira); R$ 5 (meia)