Semana de Direitos Autorais discute audiovisual

Semana de Direitos Autorais discute audiovisual

Redação
20 ago 15

O Congresso Brasileiro de Cinema, o Fórum Audiovisual RJ e a Comissão de Direito Autoral da OAB RJ vão promover a Semana de Direitos Autorais no Audiovisual, que será realizada nos dias 25 e 29 de agosto, no Rio de Janeiro. Serão dois eventos gratuitos sobre o tema: uma roda de conversa com especialistas e um fórum.

A I Roda de Conversa Audiovisual: Direitos Autorais vai contar com a participação dos advogados Dario Corrêa, Fábio Cesnik, Marcelo Goyanes, Alessandra Gotti, entre outros que vão discutir temas relacionados a Direitos Autorais, como liberação de biografias, autorizações de uso de imagem e licenciamento de música. Também serão abordados a política da Cota de Tela, IN 19, Lei do Curta, Participação Social, Direitos do Público e do Autor. O evento está marcado para acontecer no dia 25 de agosto às 18 horas, na sede da OAB (Av. Mal. Câmara, 150, Castelo, no 4º andar).

Já o 7º Fórum Audiovisual – RJ será realizado no dia 29 de agosto às 14h30 no auditório da EAV do Parque Lage (R. Jardim Botânico, 414). O evento terá a presença dos advogados Allan Rocha de Souza, Flavio Pougy e Petrus Barretto. O fórum vai tratar da nova Lei de Direito Autoral, que voltará a tramitar em breve no Congresso Nacional, contratos de produção e outros tópicos importantes para realizadores.

Para participar do evento, não é preciso fazer inscrição. A entrada está sujeita à lotação das salas.