Plataforma une produtores a parceiros estrangeiros

Plataforma une produtores a parceiros estrangeiros

Redação
10 ago 15

RioFilme e Rio Film Commission se juntaram para desenvolver uma plataforma online de contato direto entre produtores do estado do Rio de Janeiro e agentes internacionais. A ideia é viabilizar a realização de projetos de longa-metragem, seja por meio de coprodução, investimento, comercialização, agenciamento de vendas ou qualquer outra forma de parceria internacional. O lançamento oficial da plataforma está previsto para o dia 17 de agosto.

Nesta primeira edição, poderão ser inscritos projetos de longa-metragem de ficção, documentário e animação em qualquer fase, desde a etapa de desenvolvimento até a comercialização, desde que pertençam a empresas produtoras sediadas no estado do Rio. Não há restrições quanto ao número de projetos inscritos por produtora. O gerenciamento da plataforma é de responsabilidade da RioFilme e da Rio Film Commission. As inscrições são gratuitas e o regulamento está disponível para consulta no site da RioFilme.

Uma vez inscritos na plataforma, os projetos serão anunciados para todos os parceiros internacionais da RioFilme e da Rio Film Commission, como Producers Guild of America-PGA (Los Angeles); Independent Feature Project-IFP (New York); Film London; Ile-de-France FilmCommission; Canada Media Fund; Roma Lazio FilmCommission; Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales (INCAA), da Argentina; Latin American Film Commission Network; entre outros. A plataforma também será apresentada em festivais e mercados internacionais.