PF prende responsáveis pelo site Mega Filmes HD

PF prende responsáveis pelo site Mega Filmes HD

Redação
19 nov 15

O casal responsável pela manutenção do site Mega Filmes HD, apontado como o maior site de conteúdo pirata audiovisual da América Latina, foi preso nesta quarta-feira, dia 18 de novembro sob acusação de prática de crimes de constituição de organização criminosa e violação de direitos autorais. De acordo com informações publicadas pelo jornal Estadão, a operação comandada pela Policial Federal investiga mais cinco pessoas que estavam envolvidas na administração do site.

Com um acervo total de 150 mil títulos, o Mega Filmes disponibilizava filmes, séries e programas de TV online gratuitamente, incluindo produções que ainda não haviam sido lançadas no mercado. Estima-se que que o portal teria uma média de 60 milhões de acessos por mês. O público era em sua maioria brasileiro, sendo uma parcela menor destinada a visitantes europeus e asiáticos.

Segundo a PF, a renda mensal do casal que administrava o Mega Filmes era estimada em R$ 70 mil, provenientes de publicidade exposta na plataforma. Os nomes dos acusados não foram revelados.

A investigação teve início após uma denúncia feita por uma associação de produtores de filmes. A Justiça determinou a retirada do site do ar num prazo de cinco dias.