Locarno e San Sebastián selecionam filmes no Brasil

Locarno e San Sebastián selecionam filmes no Brasil

Redação
29 mai 15

Imagem destaque

Asley Ravel/Divulgação

Matheus Nachtergaele em Big Jato

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) divulgou a lista dos 18 filmes que foram selecionados pelos representantes dos festivais de Locarno e San Sebastián para a segunda etapa do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro. A seleção foi feita por meio de teasers e informações fornecidas pelos produtores durante o processo de inscrição para o programa. Ao todo, foram recebidas 78 obras inscritas. O programa, que chega a sua décima edição em 2015, é uma iniciativa da Ancine com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e tem como objetivo aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional.

Sergio Fant (Locarno) e Andrea Stavenhagen (San Sebastián) irão assistir os filmes selecionados entre os dias 3 e 5 de junho, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro. Cada um dos curadores irá assistir 12 longas-metragens independentes brasileiros recém-finalizados. Seis obras serão assistidas em conjunto por ambos e as outras 12 serão assistidas individualmente, seis para cada representante.

Entre os filmes selecionados, estão os novos longas de Claudio Assis (Big jato), Gabriel Mascaro (Valeu boi), Lúcia Murat (Em três atos) e Marco Dutra (Era el cielo).

Ainda serão divulgados os filmes a serem selecionados pela curadora Diana Sanchez, representante do Festival de Toronto. A sua lista sairá na próxima segunda-feira, dia 1 de junho.

Confira todos os 18 filmes selecionados desta etapa do programa no site oficial da Ancine