Festival Mix Brasil divulga programação

Festival Mix Brasil divulga programação

Redação
30 out 15

Imagem destaque

Cena do filme Te prometo anarquia

Entre os dias 11 e 22 de novembro, acontece em São Paulo o 23º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade. O evento LGBT vai contar com a exibição de filmes, apresentação de espetáculos teatrais, shows musicais, leituras dramatizadas, performances e a 1ª Conferência Internacional [SSEX BBOX] & Mix Brasil.  

Com uma seleção de 138 filmes de 27 países, o festival exibirá em sua noite de abertura o longa mexicano Te prometo anarquia, de Julio Hernández Cordón, premiado no Festival do Rio.  A história gira em torno de Miguel e Johnny, skatistas e namorados, que vendem seu próprio sangue a clínicas clandestinas para financiar seu estilo de vida. O evento terá a presença de Diego Calva Hernández, ator do filme. Entre os títulos do Panorama Internacional, serão exibidos os americanos Grandma, de Paul Weitz, com Lily Tomlin; e Nasty Baby, de Sebástian Silva, premiado em Berlim. Já o circuito nacional conta com produções como Califórnia, de Marina Person, premiado no Ventana Sur; e Ralé, de Helena Ignez. A seleção de curtas é composta por 50 títulos nacionais, sendo 18 em mostra competitiva.

O Mix Brasil também vai promover pela primeira vez uma conferência que trará palestras, debates e workshops relativos a questões de gênero e à sexualidade. A Conferência acontecerá de 18 a 22 de novembro. Entre os palestrantes estão o deputado Jean Wyllys e o cartunista Laerte.

Para ver a programação completa do Festival, acesse o site do Mix Brasil.