Festival MIMO de Cinema recebe inscrições

Festival MIMO de Cinema recebe inscrições

Redação
15 jun 15

Imagem destaque

O Festival MIMO de Cinema, evento paralelo ao maior festival de música instrumental do país, recebe, do dia 22 de junho a 20 de julho, inscrições para a Mostra Panorama Brasil. Poderão se inscrever filmes brasileiros de produção recente que tenham a música como protagonista.

O MIMO, que chega agora a sua 12ª edição, ficou conhecido por levar para cidades históricas brasileiras grandes nomes da música nacional e internacional. O festival de cinema que integra a programação é realizado desde a primeira edição do evento, onde são exibidos filmes ainda inéditos em circuito comercial em sessões gratuitas em pátios de igrejas, tendas e salas de cinema. Algumas importantes obras brasileiras, como Tropicália, de Marcelo Machado, e Cauby – Começaria tudo outra vez, de Nelson Hoineff, já foram exibidas no festival.

Neste ano, o MIMO acontecerá em Paraty entre os dias 2 e 4 de outubro, seguindo de sua estreia no Rio de Janeiro, de 13 a 15 de novembro. Por fim, chegará a Olinda, de 20 a 22 de novembro, local onde o festival nasceu, em 2004.

Para mais informações, acesse o portal do festival