Estação celebra 30 anos com mostras e maratona

Estação celebra 30 anos com mostras e maratona

Redação
02 abr 15

Em comemoração ao seu aniversário de 30 anos, o Grupo Estação de Cinema preparou uma programação especial com exibições de filmes clássicos, mostras e sessões especiais. Outras surpresas ainda serão anunciadas nos próximos meses.  

A primeira novidade é a série Cinema Antigo com Piano ao Vivo, com filmes mudos acompanhados pelo músico Fabio Luz. Um programa duplo grego (As aventuras de Villar e O mágico de Atenas) está programado para os dia 14 de abril, às 21h, e 15, às 17h. Já na noite do dia 17 de abril, o grupo preparou a Maratona Terror 80, na qual serão exibidos, varando a madrugada, três filmes do gênero a serem escolhidos pelo público através do site oficial do Estação

Do dia 16 de abril até o dia 24 de setembro, o grupo preparou a Mostra Anos 80 – 80 filmes, onde serão exibidos 80 clássicos da década com cópias restauradas, como Touro indomável (foto), de Martin Scorsese, A mulher do lado, de François Truffaut e Poltergeist – O fenômeno, de Tobe Hooper. Outra mostra programada pelo grupo, em parceria com a Cinemateca da Embaixada da França no Brasil e o Institut Français, é o Clássicos do Cinema Francês. Serão exibidos, do dia 23 a 29 de abril, vários títulos cultuados de todos os tempos, como A grande ilusão, de Jean Renoir, O demônio das onze horas, de Godard e A viagem à lua, produção de 1902 de George Méliès, considerado o primeiro filme de ficção científica da história do cinema.

A programação especial de aniversário do Grupo Estação será no Estação NET Botafogo (Rua Voluntários da Pátria, 88).