Sai resultado de edital para TVs públicas

Sai resultado de edital para TVs públicas

Redação
03 ago 16

A Ancine divulgou hoje, dia 3, o resultado da Chamada Pública da Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas, que em sua segunda edição contempla 57 propostas de 20 unidades federativas. A Região Norte participa com 12 projetos; a Nordeste, com 11; o Centro-Oeste, com 12; o Sudeste, com 11; e o Sul também com 11 projetos. O valor total investido será de R$ 60 milhões, em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Dos 57 projetos selecionados, 46 são de conteúdos seriados, sendo dez de animação, 16 de ficção e 20 documentais, voltadas para os públicos adulto, juvenil e infantil. Já as 11 obras não seriadas se destinam exclusivamente para o público adulto. No total, os projetos selecionados resultarão em 218 horas de programação brasileira qualificada, que serão exibidas em cerca de 215 canais dos segmentos comunitário, universitário e educativo e cultural.

Os resultados completos por região podem ser conferidos no site do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul).

Em dezembro será aberta a terceira edição da linha, segundo data prevista no Calendário de Financiamento do Biênio 2016/2017.