Roteiraria abre novas turmas no Rio

Roteiraria abre novas turmas no Rio

Redação
11 ago 16

Imagem destaque

Divulgação

Escola abre turmas de roteiro e séries no Rio

A Roteiraria, escola de roteiro e produção de conteúdo, anunciou a abertura de duas novas turmas no Rio de Janeiro programadas para os meses de setembro e outubro. O curso de Formação de Roteiristas terá início em 1° de setembro e deve se prolongar até março de 2017. Já a Oficina de Séries tem previsão de duração de um ano, começando em 6 de outubro e se estendendo até outubro de 2017.

Ambas as turmas contam com 40 vagas limitadas e o valor dos cursos é R$ 1 mil por mês, no caso da turma de roteiro, e R$ 1,2 mil na turma de séries. As aulas serão sempre às quintas-feiras e serão conduzidas por José Carvalho, que tem em seu currículo o roteiro do longa O primeiro dia, da adaptação cinematográfica do programa de TV Castelo Rá-Tim-Bum e a telenovela Xica da Silva.

Voltado para estudantes universitários e profissionais da área que busquem aperfeiçoamento de currículo, o curso de Formação de Roteiristas tem como objetivo gerar conteúdos criativos e narrativas contemporâneas. A Oficina de Séries visa o mesmo público alvo, diferenciando-se no foco em desenvolver a competência do aluno como produtor de textos de feição dramática, com ênfase na escrita de narrativas seriadas para TV.

As aulas são na rua Dias Ferreira, 190, Leblon, e para se inscrever os interessados precisam preencher um formulário de interesse (Formação de Roteiristas e Oficina de Séries). O valor das inscrições será equivalente ao valor de uma mensalidade, sendo cobrado no momento da matrícula.