Produção de séries é tema de curso em São Paulo

Produção de séries é tema de curso em São Paulo

Redação
07 jun 16

Imagem destaque

Divulgação

Paulo Caldas e Bárbara Cunha estão entre os professores

Já estão abertas no site do Pátio Cultural as inscrições para "Anatomia de uma série", curso oferecido pelo espaço cultural com o objetivo de preparar e capacitar estudantes e profissionais do audiovisual para as diversas etapas de produção de obras seriadas para TV. As aulas ocorrem de 20 a 24 de junho, sempre às 19h.

O curso pretende abordar a produção de uma série desde o surgimento de sua ideia até a negociação do projeto e possíveis desdobramentos. As aulas serão baseadas no case “Saudade”, série documental criada por Paulo Caldas e Bárbara Cunha, que ministrarão as aulas ao lado de Mariana Brasil. O trio de professores combina as experiências do processo de desenvolvimento de uma obra com conceitos práticos, método para de planejamento e plano de financiamento.

Paulo Caldas, diretor e roteirista, ficou conhecido por longas como Baile perfumado, um dos primeiros sucessos da Retomada, em parceria com Lírio Ferreira; e o documentário O rap do pequeno príncipe contra as almas sebosasA série "Saudade" é sua segunda parceria com a produtora executiva Bárbara Cunha, gerente de projetos e fundadora da 99 Produções. Mariana Brasil atua no mercado de produção independente há 20 anos, tendo participado de mais de 50 obras, além de promover consultoria e ministrar cursos em desenvolvimento de projetos para TV através da empresa Mari Brasil.

A turma terá um mínimo de 15 e máximo de 20 alunos, com início das aulas sujeito a adiamento em caso de número inferior. O valor do curso é de R$ 800.