Paulo Thiago dirige coprodução com Argentina

Paulo Thiago dirige coprodução com Argentina

Thayz Guimarães
17 nov 15

Imagem destaque

Divulgação

Maria Paula, Paulo Thiago e Thiago Fragoso no set de Doidas e santas

Após um hiato de sete anos, o cineasta Paulo Thiago (Policarpo Quaresma – Herói do Brasil; Batalha dos Guararapes) está de volta à direção. Depois de Orquestra dos meninos (2008), Doidas e santas (Imagem) marca o seu retorno ao comando das câmeras, dessa vez em uma comédia inspirada nas crônicas de Marta Medeiros, que, em 2010, também ganharam versão para teatro, com Cissa Guimarães. O filme é uma coprodução entre Brasil e Argentina e traz Maria Paula (De pernas pro ar) no papel principal. Ainda em fase de finalização, o longa deve chegar ao circuito em março de 2016.

A Imagem, distribuidora do filme, ainda não definiu o tamanho do lançamento, mas Paulo Thiago, baseando-se no resultado de Divã (2009), já aposta em umas 400 cópias, com chance de vender entre 1 milhão e 1,5 milhão de ingressos. “Estou apostando muito nesse filme, porque, no Brasil, o mercado de comédia é muito bom, é o que emplaca, assim como a violência urbana. Além disso, a barra está tão pesada no país, que o público quer mais é assistir algo leve, só para se distrair, se divertir”, declarou.

Com um orçamento de R$ 5 milhões, Doidas e santas recebeu aporte financeiro das seguintes entidades públicas e privadas: Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), através do Prodecine; Telecine, via artigo 3° A; Ancine, por meio de um edital de coprodução da Agência Nacional do Cinema com o INCAA (Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais) da Argentina; e Riofilme.

Na história, Maria Paula interpreta Beatriz, uma mulher na faixa dos 40 anos, que passou metade de sua vida ao lado do mesmo homem (Marcelo Faria). Cansada do comodismo, ela decide então colocar um ponto final em seu casamento. Flávia Alessandra, Thiago Fragoso, Nicete Bruno, Georgiana Góes e Fernando Caruso completam o elenco. 

Produção a todo vapor

Paralelo a Doidas e santas, o cineasta está trabalhando na série Poltrona 27, financiada pelo FSA e que será exibida pelo Canal Brasil. A história, inspirada no livro homônimo do escritor Carlos Herculano, se passa dentro de um ônibus, que circula pelo interior de Minas Gerais. O ator Tuca Andrada funciona como um âncora do roteiro, enquanto escuta histórias engraçadas, dramáticas, de terror e até violentas dos passageiros que se sentam na poltrona 27. De acordo com Paulo Thiago, a série deve ficar pronta em janeiro de 2017, mas ainda depende de encaixe na grade de programação do canal.

Para o próximo ano, o diretor também está planejando as filmagens de O campeão, longa que irá contar a história de Fábio Leão, campeão de boxe tailandês e ex-presidiário. “É a história de redenção e superação de um cara que era bandido, foi preso inúmeras vezes por tráfico e clonagem de cartão e hoje tem um projeto social na Vila Kennedy, dá aula em 12 presídios no Rio e palestra mundo afora”, explica Paulo Thiago.

Ainda segundo o diretor, Marco Pigossi, galã da novela das nove, deve interpretar o lutador nos cinemas. As filmagens estão previstas para maio de 2016, com roteiro de Teresa Frota e do próprio Paulo Thiago.