Longa do Porta dos Fundos será filmado em março

Longa do Porta dos Fundos será filmado em março

Gustavo Leitão
27 nov 14

O aguardado primeiro longa-metragem do canal Porta dos Fundos finalmente sairá do papel em 2015. O projeto começa a ser rodado em março, com lançamento previsto para o segundo semestre. A distribuição é Downtown/Paris. Segundo Bruno Wainer, diretor da Downtown, que anunciou  a novidade nesta quinta, dia 27, durante o Show Búzios, o contrato foi assinado depois de uma acirrada disputa entre distribuidoras.

O projeto vinha sendo discutido nos últimos anos, mas acabou paralisado por conta de discordâncias da trupe em relação ao roteiro. "Eles não estavam contentes com o tratamento. Recomeçaram do zero", conta Wainer, adiantando que o filme terá uma história contínua, diferente do formato de esquetes que caracteriza o canal do YouTube. A produção é do próprio Porta, com orçamento de cerca de R$ 6 milhões, e a direção é de Ian SBF.

Outro complicador, de acordo com o distribuidor, foi a agenda movimentada do elenco, que além de gravar três vídeos semanais para o canal tem sido cada vez mais requisitado para o cinema e publicidade. "O mais difícil foi justamente bloquear os cronogramas de todos eles", diz Wainer. O projeto contará com a trupe completa. Ainda não foram revelados detalhes da história.