Leo Barros reassume o cinema da Conspiração

Leo Barros reassume o cinema da Conspiração

Gustavo Leitão
19 jun 15

Imagem destaque

Divulgação

Sócio da Conspiração, Leonardo Monteiro de Barros está de volta ao Brasil depois de uma temporada de oito anos em Hamburgo, na Alemanha, onde coordenou as coproduções internacionais da produtora. Outra vez na sede da companhia, no bairro de Botafogo, no Rio, ele reassume seu cargo como diretor executivo do departamento de cinema. Com algumas razões para comemorar.

“Os projetos internacionais das produtoras brasileiras estão crescendo rapidamente e estou confiante de que, nesse front, os próximos cinco anos trarão muitas alegrias”, prevê. Leo Barros, como é conhecido pelo mercado, espera ampliar as boas experiências de sua trincheira internacional, onde obteve êxitos como seleções para festivais, acordos de TV e distribuição em cinemas de vários países.

Rio, eu te amo, por exemplo, vendemos para mais de 40 países da Europa, Ásia, Oriente Médio, América do Norte e Sul. O lançamento na Inglaterra e EUA será no ano que vem. Agora temos Filhos de Bach, em coprodução com a Alemanha, que será lançado nas salas alemãs, além de na Áustria, Suíça e Brasil”, enumera. O trabalho internacional da produtora também obteve boas vitrines com Goya, quarta maior bilheteria da Espanha em 2010, e Rouge Brésil, visto na TV por 3 milhões de franceses.

Outra vertente do trabalho internacional são os remakes e coproduções. Recentemente, A mulher invisível foi adaptado por produtores italianos. “Estamos, neste momento, negociando coproduções com a França, Canadá, Portugal, Espanha e México”, adianta Leo Barros.

Com a retomada das funções, ele passa a acumular os dois cargos. “Continuo passando parte de cada trimestre em Hamburgo”, explica. Com a volta do produtor de sucessos como 2 filhos de Francisco e Eu tu eles, deixa a empresa Adrien Muselet, que tinha assumido a diretoria de cinema.