Filme do Porta dos Fundos estreia em julho de 2016

Filme do Porta dos Fundos estreia em julho de 2016

Thiago Stivaletti
30 jul 15

Imagem destaque

Porta dos Fundos/Divulgação

João Vicente de Castro, Fábio Porchat, Ian SBF, Gregório Duvivier e Antônio Tabet

Os fãs do Porta dos Fundos vão ter que aguardar mais um pouco. Inicialmente previsto para estrear em novembro deste ano, o primeiro longa-metragem do Porta dos Fundos – que tem o título provisório de Porta dos Fundos - Contrato vitalício – só deve estrear em julho de 2016, segundo Bruno Wainer, diretor da Downtown, distribuidora do filme.

As filmagens, que começariam em outubro, agora estão agendadas para janeiro. “Acho que foi uma decisão sábia. Temos que juntar na mesma fotografia o dinheiro liberado e a disponibilidade de todo o elenco”, diz Bruno. Orçado em R$ 6 milhões, o longa tem aportes da Paramount (via Artigo 3°), Telecine, Funcine e Caixa Seguros. A Downtown agendou a nova data de filmagem para garantir que o dinheiro esteja em caixa no início dos trabalhos.

Por conta da popularidade do Porta, cujo canal no YouTube já alcança 10 milhões de inscritos, a meta da Downtown é dar ao filme um lançamento de grande porte, com mais de 500 cópias em todo o país. É uma estratégia equiparável aos dois últimos grandes lançamentos da distribuidora, as comédias Loucas pra Casar (613 cópias) e Meu passado me condena 2 (615).

O que ainda está mantido a sete chaves é o roteiro do filme – o pouco que se sabe é que ele foi comandado por Fábio Porchat, e a direção será de Ian SBF, integrante do grupo e diretor do drama Entre abelhas. “Já li o roteiro, mas não vou contar nada para manter a surpresa”, despista Bruno. No final do ano passado, o Porta publicou na internet um teaser do longa com uma paródia dos filmes de guerra americanos, mas ele não tem nenhuma relação com a trama do filme.

Antes do longa, os integrantes do Porta passaram na frente outro projeto, a série O grande Gonzalez para o canal Fox, cujas filmagens começaram em junho.